O Congresso

CNJOVEN`S ou CONGRESSO NACIONAL DE JOVENS SHALOM é um evento realizado pela Assessoria Jovem, da Comunidade Católica Shalom, cujo objetivo é a formação dos Jovens na faixa etária de 13 a 28 anos. O CNJOVEM´S reúne jovens de todo o Brasil e a cada ano acontece numa cidade diferente.

Expectativa

Este ano o CNJOVEM´S será realizado em Fortaleza, no período de 18 a 20 de Setembro e espera contar com um público de 3.000 (trê mil) Jovens.

O tema

“Pusemos nossa esperança no Deus vivo.” (Tim 4,10)

O tema escolhido é o mesmo papa Bento XVI sugeriu para o ano de 2009, em preparação para a JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE de 2011 em Madri. Vendo como propício para nossa realidade no Brasil hoje, achamos importante refletir sobre a esperança a fim de encorajar o jovem a não ter medo do futuro, pelo contrário, enfrentar com garra os desafios próprios da sua idade, fazendo escolhas que manifeste a sua fé e ajudar os outros jovens a enfrentar o mundo.

Quem pode participar do CNJOVEN´S?

O CNJOVEM´S é especialmente para os Jovens do Projeto Juventude para Jesus, Jovens engajados em outras comunidades da RCC, paróquias e movimentos renovados.

Local e data da realização do evento

Sexta-feira, dia 18: Abertura: Celebração Eucarística às 18h:30, seguida de show com a Banda Missionário Shalom, no Shalom da Paz (Centro de Evangelização da Comunidade Católica Shalom), na Rua Maria Tomasia, 72 – Aldeota.

Sábado e Domingo (dias19 e 20) o evento prossegue no Ginásio da Faculdade Marista de Fortaleza, situado na Rua Meton Alencar, Com Conselheiro Tristão, a partir das 8h.

Pregadores

 Moysés Azevedo

Gabriela Dias

Carmadélio Sousa

 Passaporte do evento

            R$ 10,00

 Onde adquiri-lo?

Livrarias Shalom e na Casa da Juventude, Rua Maria Tomásia, 72 – Aldeota.

Maiores Informações

85) 3091 9372  8690 1014

juventude@comshalom.org

Fonte: Assessoria Jovem, Comunidade Católica Shalom

Tagged in:

, ,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles