Existe um termo clássico situado no Antigo Testamento, no livro do Eclesiastes, vaidade das vaidades (1,2). O autor diz que debaixo do céu tudo é vaidade. Essa palavra significa em sua etmologia sopro, fumaça, indica algo fugaz, breve, passageiro.

Ao olhar nossa vida bem sabemos que está correto o autor ao fazer tal afirmação. Tudo é breve. A fama, a riqueza, o prazer, a honra, o status…tudo é por demais  inconsistente em si mesmo.  De repente, os anos se passaram tão rápidos e nem  percebemos.

Contudo existe algo de essencial que permanece, durável, eterno, para além do transitório.  Trata-se do amor que une em si a verdade, a bondade e a unidade.  O Eterno por quem somos atraidos e desejamos consciente ou inconscientemente.

O mundo apregoa a longevidade e quer impedir a todo custo o envelhecimento, sinal impresso em nossa carne da fugacidade do tempo. Posto algumas imagens engraçadas de algumas figuras com a idade correspondente ao seu biótipo. Veja como ficará Barbie, Piu piu  e Homem Aranha com o passar do tempo. Divirtam-se, reflitam e até o próximo post.

Piu Piu com 60 anos

 

barbie

spiderman

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles