Olá pessoal, nesse post trago algumas dicas de atividades que podemos fazer no nosso cotidiano a fim de melhorar nossa qualidade de vida.

1- Rezar. Na concepção de Santa Teresa de Jesus a oração é um trato de amizade, ter com Deus é encontrar-se com um amigo e com ele partilhar  as alegrias  e dificuldades de nossa existência. Oração pressupõe silêncio, algo por demais necessário em nossos dias barulhentos;

2- Cuidar-se. Existimos para o mundo em nosso corpo, ele é um dom, não um cárcere que aprisiona a alma por isso necessita de cuidados. Ir ao médico, cuidar da higiene e da aparência não são caprichos de vaidade.

3- Relacionar-se. Aqui não se trata apenas de averiguar os scraps do orkut, trata-se de relacionar-se bem com aqueles que estão em nossa volta tanto no  mundo real quanto no mundo virtual. Alimentar uma amizade verdadeira é fundamental.

4-Trabalhar. Quanto mais ociosos mais inquietos e incompletos somos. Trabalhar é um exercício que faz desenvolver nossas habilidades, descobrir coisas novas além de promover nossa dignidade.

5- Perdoar. O rancor e o ódio não acrescentam nada a ninguém, perdoar, ao contrário, nos rosbutece e nos exercita na humildade.

6- Superar-se. A cada dia podemos ser melhores. A graça de Deus auxilia a natureza humana e a aperfeiçoa.

7- Avaliar-se. É fundamental revisar nossas ações, a apartir disso podemos ver para que rumo caminhamos. Olha para o passado ajuda-nos e orienta-nos a construir nosso futuro.

E você, acrescentaria mais alguma coisa nessa lista de atividades, deixe sua opinião nos comentários e até o próximo post.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles