Senadora,
Sou Analista de Sistemas, trabalho com as máquinas e todas as tecnologias emergentes dia após dia. Reconheço no computador e na internet potenciais incríveis para a viabilização da informação e melhoria na qualidade de vida de tantos seres humanos que constroem ou simplesmente utilizam-nos.

Porém, vivo também relações humanas: trabalho, namoro (não sou casado), amigos e outros níveis de relacionamentos que por mais superficiais que sejam precisam do olho no olho, face a face para desenvolver, encontrar denominadores comuns. A tecnologia muito me ajudou e ajuda com essas pessoas. Marcar encontros, superar distâncias. Existindo, contudo, a possibilidade de serem geradores de distâncias quando usados de forma irresponsável, tornando relacionamentos, inclusive presenciais, fúteis, superficiais que utilizam avatares na vida real como na virtual.

Sua Proposta parte desse tipo de relacionamento irresponsável, que começa e termina sem sentido, sem crescimento, um relacionamento estilo Fast-Food, relacionamentos que “coisificam” a pessoa humana e seus relacionamentos. Esse tipo sim, pode ser acabado por MSN, Orkut e até mesmo com os 140 caracteres do Twitter, suscinto não?!
Lutar por relacionamentos saudáveis e duradores, com perdão, compreensão e, principalmente, AMOR foram os VALORES que sustentam o já fraco e debilitado equilíbrio da sociedade que é ameaçada pela falta de VALORES que não precisam ser institucionalizados por propostas irresponsáveis como me soa essa defendida pela senhora. Pena que elegemos pessoas que defendem a vida de um lado e a destroem de outro, pois pior que o ladrão é o hipócrita.

Continuo torcendo para que a senhora, assim como todos os demais representantes do povo, termine seu mandato com honra e dignidade, defendendo sobretudo os que não tem defesa. Por fim, digo que votei na senhora para prefeitura de Fortaleza, mas, em parte, me alegro por não tê-la no executivo municipal. Boa Sorte.

Lucas Lopes do Amaral

– A senadora Patrícia Saboya apresentou Projeto de Lei que possibilita Divórcio on-line como publicado aqui no Blog, leia post correspondente, logo abaixo.

E-mail encaminhados à senadora (patricia@senadora.gov.br) com cópia (CC) a mim (vanderluciosz@yahoo.com.brSERÃO PUBLICADOS NO BLOG COM DESTAQUE.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles