Republico a réplica feita à senadora pelo leitor do blog, Tobias Cortez, encaminhado ao meu e-mail.

Caro Paulo, Saudações!

 Essa história de “tentar tapar o sol com a peneira” tem se tornado desculpa para muitos projetos de Lei do calão desse que a Senadora Patrícia teve a infelicidade de elaborar. Pois bem, meu caro, vou dar aqui algumas sugestões de outros projetos de Lei que a Senador poderia criar, seguindo o mesmo raciocínio de “não podermos tapar o sol com a peneira”:

1. Já que existem tantas pessoas que exercem a pedofilia no nosso país, não vamos mais tentar taparmos o sol com a peneira, podemos criar um PL que legalize esta prática;

2. O uso de drogas é um mal à sociedade, os traficantes ganham dinheiro com isso. Não vamos mais taparmos o sol com a peneira, façamos um PL que regularize a utilização das drogas, assim, não teremos mais que nos preocupar com o tráfico, usa droga quem quer, problema deles!

3. No Brasil a sonegação de impostos é um absurdo! Ah, não vamos mais tentar tapar o sol com a peneira, seria ideal fazermos um PL que desobrigue qualquer comerciante de pagar impostos obrigatórios!

4. Esse a Senadora talvez goste: Temos que fazer alguma coisa contra a prostituição infantil! Afinal, é verdade que, mesmo com todas as Leis, as crianças continuam se prostituindo! Já sei! Façamos mais um PL, igual ao do divórcio on line, para não taparmos o sol com a peneira. Vamos legalizar a prostituição infantil, assim, poderíamos até assinar as carteiras de trabalho dessas crianças, dando um futuro digno a elas quando se tornarem “idosas de programa”.

 Poupem-nos de tanta hipocrisia, poupem-nos de tanta inversão de valores! Poupem a sociedade que já está tão confusa nos seus conceitos de mais um Projeto de Lei que vai de encontro aos Valores já tão mal interpretados de um mundo que erra tanto acerca de si mesmo!

 Ah, mais uma coisa: Por favor, quando a Senadora Patricia tiver mais uma brilhante idéia de PL como essa do divórcio on line, não hesite em me repassar, terei o maior prazer em encaminhar a todos os meus contatos para que também fiquem sabendo de coisas tão benecifiosas à nossa sociedade!

 Saudações de um ex-eleitor da Senadora Patrícia Saboya

Tobias Cortez

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles