Experiência de Deus, conhecimento da Palavra de Deus, Paixão por Jesus Cristo são algumas das características que tornam a pregação de Frei Patrício Sciadini um momento rico de ensinamento. O religioso pregou o tema principal da manhã neste segundo dia de Fórum Carismático.

Pautado no tema do evento, “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, o Frei apresentou o Apóstolo Paulo e sua história como modelo do seguimento a Jesus Cristo. “Paulo não se envergonha de seu passado. Assim também devemos nos comportar, pois quem tem vergonha de seu passado ainda não encontrou Cristo, ainda não fez experiência verdadeira com o seu amor”, asseverou o pregador.

As pessoas de hoje, segundo o Carmelita Descalço perderam  a noção de ser modelo, referência para seus pares. “Precisamos voltar a ser modelo de vivência correta e coerente. Os pais deveriam dizer a seus filhos, ‘vivam segundo eu vivo’. Foi o modelo que Paulo deixou, ‘Sede meus imitadores como eu sou de Cristo’”, comparou o Frei.

A conversão de Paulo foi o tema seguinte a ser abordado. O Apóstolo teve a experiência de cair, de ser derrubado pelo Senhor. “Da mesma forma, nós precisamos vir ao chão para ter nossa experiência de conversão, assim como teve Paulo”, disse o Carmelita. Prosseguiu afirmando que Paulo não era medíocre e que tinha horror a Cristão de vivência mediana de sua fé.

Paulo interroga sobre quem o derrubou, descobre que foi Cristo, alvo de sua perseguição, o autor, faz seu retiro com Ananias, assume a fé em Jesus Cristo e Dele torna-se um missionário e evangelizador apaixonado.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles