Ancoradouro

Dois pesos, duas medidas. Sobre a pedofilia

pedofilia-denuncie

Qual sua opinião sobre o crime da pedofilia?

Sobre a punição para este crime, você é da opinião que deveria ser igual para todos?

As pessoas de bom senso são concordes que  a pedofilia trata-se de um crime hediondo e sua punição deveria ser igual para todos. Mas, de fato não é o que acontece.

Dioceses católicas dos Estados Unidos sofreram severas punições pelo envolvimento de clérigos nessa prática repugnante chegando inclusive, algumas, a abrirem falência.

Por outro lado casos de pedofilia como  do primeiro ministro francês Frederic Mitterrand (relatado por ele mesmo em livro) e do cineasta franco-polonês Roman Polanski não parece encontrar o mesmo furor da imprensa quando retrata o mesmo crime cometido por integrantes da Igreja Católica.

Por que se usa dois pesos e duas medidas para um mesmo crime? Qual é o interesse em condenar uns e absolver outros?

A Igreja Católica  não é coninvente com a prática criminosa de seus membros. O  papa Bento XVI em viagem aos EUA pronuncia-se  contra a pedofilia e diz que esta deve ser extirpada da sacristia.

Na Holanda um partido foi fundado por três pedófilos e mesmo os mais conservadores holandeses acham licíta a iniciativa. A notícia sobre o referido partido na imprensa não é repassada com parciliadade assim como são tratadas as notícias do mesmo assunto relacionados à Igreja.

Por que o uso de dois pesos e duas medidas?

Recomendado para você