manzotti2

Muitos foram os que criticaram o trabalho de sacerdotes católicos na mídia rotulando-os de padres pops e outros apelidos do gênero. Fato é que hoje tornou-se uma necessidade do rebanho ter pastores comunicadores, inseridos no mundo das artes e também na dimensão virtual.

A cada tempo histórico surgem novos desafios e são desvelados novos meios para difusão do cristianismo. Na modernidade não poderia ser diferente. Como em todos os demais períodos foram suscitadas voações que respondem aos desafios apresentados.

Temos assim na Igreja Católica padres que se destacam nesse meio como pe. Marcelo Rossi, pe. Fábio de Melo, pe. Reginaldo Manzotti. Não podemos nos esquecer dos veteranos e desbravadores pe. Zezinho, Mons. Jonas Abib, entre outros.

Estes sacerdotes arrastam uma verdadeira multidão e desempenham um papel fundamental no contexto da evangelização moderna. São exímios comunicadores, tocam o coração das pessoas com o anúncio do evangelho. Tem acesso aos veículos de comunicação, chegam aonde a igreja não pode chegar muitas vezes.

As críticas já podem ser superadas, afinal vale como critério de julgamento a máxima de Jesus que uma árvore se conhece pelos seus frutos. E destas árvores, bons frutos tem alimentado a muitos e devolvido a milhares de pessoas o sentido de vida, o amor à igreja, uma vida mais comprometida com os valores da Boa Nova.

Em Fortaleza, neste sábado (14), pe. Reginaldo Manzotti, um destes sacerdotes que arrebanham milhares de fieis, preside celebração eucarística e faz show no aterro da praia de Iracema. Uma verdadeira multidão é esperada para o encontro de fé e evangelização que marca sua segunda edição na capital cearense.O evento acontece a partir das três horas, mais de 4000 voluntários foram mobilizados para garantir tranquilidade aos participantes. Desde quinta o sacerdote cumpre agenda na cidade.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles