convite_antolog do papo literario

O Programa Papo Literário está completando um ano de exibição. Para comemorar a data, a Tv Ceará e a Premius Editora estão lançando a Antologia do Papo Literário, organizada pelas jornalistas Yolanda Markan, Joselita Feitosa e Mônica Silveira. 

A obra reúne as poesias que inspiraram os clipoemas do programa, onde os textos ganharam imagens e áudio em linguagem televisiva. No livro estão mais de 80 poesias de autores cearenses, nacionais e até internacionais. Nomes famosos e jovens talentos, autores dos  mais variados estilos e temática.

A publicação tem prefácio de Guto Benevides e apresentação de Yolanda Markan. 

 O coquetel de lançamento será no próximo dia 24 de novembro, no Ideal Clube, ao lado do restaurante, a partir das 20 horas.
Com a Antologia, o Papo Literário presta uma homenagem aos poetas que abrilhantaram o programa e marca essa trajetória de um ano de divulgação da literatura através da televisão. 

 Neste primeiro ano, a revista eletrônica literária da TVC conseguiu mostrar diferentes aspectos da literatura, desde a forma clássica, até a virtual . Entrevistou diversos escritores renomados (Ana Miranda, Juarez Leitão, Lira Neto, Barros Pinho, Batista de Lima,Ubiratan Aguiar, Jorge Tufic, Ruy Câmara, Rosa Alice Branco, Pedro Salgueiro, Nilto Maciel e muitos outros). Um dos primeiros autores a incentivar o programa foi Affonso Romano de Sant’Anna, que passou a ser padrinho do Papo Literário. 

No lançamento vamos festejar com escritores e telespectadores, essa conquista.

 

 

Tagged in:

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles