Ancoradouro

Pastor Protestante faz Declaração Infeliz Sobre Terremoto no Haiti

/ancoradouro/2010/01/15/pastor-faz-declaracao-infeliz-sobre-terremoto-no-haiti/
4 Seja o primeiro a comentar

O pastor norte americano Pat Robertson chocou a opinião pública ao relacionar o terremoto acontecido no Haiti ao suposto pacto com o demônio daquele povo. Em rede nacional numa emissora que lhe pertence contou uma história ilustrando sua inconsequentemente ideia.

O pastor tem no curriculo tentativa de se tornar presidente dos EUA  e duas profecias frustradas, uma sustentava o fim do mundo em 1982 e a outra dava conta que uma tsunami atingiriam a costa leste dos EUA. Após a repercussão negativa das declarações a assessoria do pastor protestante  tentou suavizar suas palavras.

É no mínimo repugnante um cristão diante de uma catástrofe como essa dá-se a concessão de  juiz. O pastor bem poderia utilizar sua emissora para captar recursos para o Haiti ou pelo menos motivar orações pelo povo sofrido. Pelo visto não é só no Brasil que encontramos os crentes fundamentalistas e juizes.

A exemplo de Jesus deveriam amar e traduzir em gestos concretos a caridade e o ensinamento que se arvora em ter das sagradas escritura. Como diz a São Paulo, a lei é morta, é o Espírito que lhe outorga a vida.

Recomendado para você