O Queremos Deus é um evento do qual trago boas recordações. Foi o primeiro evento de massa que participei no meu início de engajamento na RCC, em 1994. Uma multidão acorria ao Castelão. Camisas, fitas e bandeiras identificavam um povo diferente, reunidos para louvar, celebrar e escutar a palavra de Deus.

Dentro do estádio uma multidão cantava, erguia os braços e orava numa língua nova, era a linguagem dos anjos, um dom de oração conforme é encontrada no livro dos Atos dos Apóstolos. Pessoas de todos os municípios do estado se aglomeravam e entoavam forte um único brado: Queremos Deus.

O evento foi  por alguns anos o maior encontro católico do estado. Uma celebração de fé e tanto. Pregadores como Moysés Azevedo e Maria Emmir Nogueira, do Shalom, Mons. Jonas Abib, da Canção Nova traziam uma palavra de fé, de esperança, uma consolação e também uma exortação à vivência radical da fé.

Próximo dia 7 teremos mais uma edição do evento, desta vez no parque de exposições EXPOECE.  O formato é o mesmo, a novidade fica por conta da ação do Espírito Santo que renova todas as coisas. Uma homenagem a Pe. Caetano de Tilesse, precursor da RCC no estado e a Zilda Arns,fundadora da pastoral da criança, ambos falecidos nesse ano marcará o evento.

Programação do Queremos Deus 2010

 12h – Abertura dos Portões

14h – Início do evento – Louvor e Animação com o Ministério de Música

15h – Momento Cívico

15h10 – Terço da Misericórdia, com o Pe. Antônio Furtado e Kelly Patrícia

16h – Pregação – “Sua Misericórdia é eterna”, com Vitor Hugo – Coordenador do Ministério de Pregação da RCC da diocese do Crato

16h30 – Celebração da Santa Missa pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio

18h – Adoração ao Santíssimo Sacramento e Momento Mariano

 

Serviço:

XXI Queremos Deus 2010

Tema: Sua Misericórdia é Eterna

Local: Parque de Exposições Governador César Cals (Expoece)

Data: 07 de fevereiro de 2010

Horário: a partir das 14h 

Ingresso: R$ 1,00 + 1kg de alimento

Locais de venda e ingresso e camisas: Lojas Bet Set 

Informações: (85) 3258.1182/3258.1188/8806.3783/9916.2992

Tagged in:

,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles