Ancoradouro

Carnaval é no Renascer

Viver uma alegria passageira, tudo mundo vive. Mas viver uma alegria que não passa, só há uma opção: o Renascer 2010. É com esta certeza que a Comunidade Católica Shalom realiza, pelo 24º ano, o seu retiro de carnaval. O evento será nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2010, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Ele traz o tema “A alegria nasce do amor”, do Papa Bento XVI. A entrada é gratuita. Durante os três dias de encontro, o Renascer irá arrecadar alimentos não perecíveis que serão destinados às vítimas do terremoto no Haiti. Mais de 12 mil pessoas são esperadas, diariamente, neste grande evento de alegria e oração.

Já se tornou tradição, em Fortaleza, a realização de retiros durante o carnaval, algo que envolve grande parte da população. Há anos que a capital cearense é conhecida pela realização destes tipos de encontro no período carnavalesco. O Renascer é um dos mais tradicionais e foi o primeiro grande evento aberto ao público. Antes, havia apenas retiros fechados, realizados por membros de grupos de oração da Igreja Católica que buscavam uma alternativa à folia. Hoje, 24 anos depois, o Renascer faz parte do calendário da cidade, sendo o principal evento que ocorre em Fortaleza no período de carnaval.
A idéia se espalhou e, hoje, o Renascer acontece em mais de 30 cidades brasileiras, entre elas: Salvador, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Curitiba, Teresina, São Luís, Belo Horizonte, além dos municípios cearenses de Aracati, Aquiraz, Sobral, Crateús, Juazeiro do Norte, Pacajus, Quixadá e Itapipoca. 
    
“O Renascer 2010 será um grande momento de louvor, oração e confraternização, uma opção de lazer para quem deseja passar um carnaval diferente. Não se trata apenas de uma alternativa a quem não gosta de folia, mas sim, de oferecer mais uma opção de lazer e entretenimento à população, uma opção onde ele encontrará a verdadeira alegria, que não passa após o término do carnaval”, afirma a coordenadora do evento, Gabriella Dias.

O Renascer será iniciado, diariamente, a partir das 8h. Louvor, orações, pregações e apresentações artísticas fazem parte da programação. Enquanto os jovens e adultos participam do evento, as crianças têm um espaço totalmente dedicado a elas: o Renascerzinho. Em Fortaleza, uma grande estrutura será montada no Ginásio Paulo Sarasate para colher os participantes, com lanchonetes, stands com produtos religiosos, ambulatório. Mais de 1.500 voluntários participarão no apoio do evento. Participam do evento o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, a co-fundadora, Maria Emmir Nogueira, o padre Antônio Furtado e o carmelita descalço, frei Patrício Sciadinni.

Serviço:
Renascer 2010 – “A alegria nasce do amor!”
Data: 14, 15 e 16 de fevereiro de 2010
Horário: a partir das 8h
Local: Ginásio Paulo Sarasate;
Presenças: Moysés Azevedo, Emmir Nogueira, Pe Antônio Furtado, Frei Patrício Sciadini O.C.D.
Entrada Gratuita
Informações: (85) 3261 4444/ 3295 4583/ 30876047

Recomendado para você