Foto: Equipe de divulgação do Renascerzinho

Foto: Equipe de divulgação do Renascerzinho

Paralelo ao Renascer acontece a versão infantil do evento, o Renascerzinho. Neste ano o encontro acontece na quadra do colégio Salesiano Dom Bosco e tem reunidos centenas de crianças por dia. “Oferecemos às crianças e aos pais completa segurança no evento”, informou Janaina Melo, responsável pelo evento. Na chegada  as crianças são inscritas na secretaria do evento e os pais recebem um código  e só com ele podem pegar os filhos ao final do retiro.

O tema do Renascerzinho, assim como o do encontro dos adultos, é “A alegria nasce do amor”. A diferença se encontra na abordagem. Através de fantoches, brincadeiras, atividades artísticas e  jogos, o tema é repassado para as crianças .

Eliana Oliveira, 24, há 8 anos serve no evento. “Foi difícil no primeiro ano, mas quando vi as crianças rezando no Santíssimo Sacramento fui edificada. Aquilo me renovou”, disse a voluntária e acrescentou, “nós aprendemos bastante com as crianças”, finalizou.

Mateus Ângelo,8, participa pela terceira do Renascerzinho e declara que vale a pena participar do evento durante o carnaval. “Eu gosto muito das brincadeiras, do futebol e dos momentos de oração”, revelou a criança.

O pequeno José Levi de 1 ano e 2 meses é trazido pela mãe Janaina Lopes ao encontro. “É bom, pois desde criança ele vai aprendendo a conviver com as outras crianças  e o mais importante, descobrir o amor de Deus por ele”, disse a mãe.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles