O ANCORADOURO  lista quatro destaquesda Igreja Católica no Brasil relacionados à RCC (Renovação Carismática Católica) e Novas Comunidades. São quatro pessoas ungidas pelo Espírito, consituídas profetas e dotadas do carisma de liderança, formação e autoridade.

1.

Moysés Azevedo 

Moysés Azevedo com o papa Bento XVI

Moysés Azevedo com o papa Bento XVI

Moysés Azevedo,  é o fundador e moderador da Comunidade Católica Shalom, é um consagrado celibatário da Comunidade de Vida. Há mais de 25 anos ele empreendeu a fundação da Comunidade hoje presente em mais de cinqüenta dioceses no Brasil e no Mundo. A Comunidade teve seu início a partir da evangelização feita por meio de uma lanchonete católica criada para este fim.

O fundador participou do Sínodo da Eucaristia como membro convidado pela Santá Sé. Saiba mais sobre Moysés clicando aqui.

2.

Emmir Nogueira

Emmir Nogueira é Co-fundadora da Comunidade Shalom

Por volta de 1978 Emmir e Moysés Azevedo (fundador da Comunidade Católica shalom) se conheceram, através do trabalho com os jovens na Arquidiocese de Fortaleza, e também com os pobres do bairro Cristo Redentor. Ambos tornaram-se grandes amigos, unidos pelo mesmo amor ao Senhor, pelo apostolado e, em 1982, também pela Comunidade Shalom, fruto de sonhos partilhados sempre visando à evangelização dos jovens e a Glória de Deus.

Emmir também é escritora e ministra cursos de formação em diversos estados brasileiros e,também, fora do Brasil. Conhecida no meio católico a Co-fundadora com seu carisma de ensino desperta a curiosidade de crentes e não-crentes. Em seu último retiro, sobre cura interior, pregado na Comunidade Canção Nova, Emmir foi por mais de 3 horas o assunto mais comentado no twitter. Conheça mais sobre Emmir Nogueira, clicando aqui.
 
3.
 
Mons. Jonas Abib
 
 

 Em 1971, Padre Jonas conheceu a Renovação Carismática Católica, que marcou sua vida e ministério. Empenhou-se mais ainda no trabalho com a juventude e em 1978 fundou a Comunidade Canção Nova, que tem a missão de evangelizar pelos meios de comunicação social. Conheça o chamado de Mons. Jonas Abib e a fundação da Canção Nova clicando aqui.

4.

Pe. Eduardo Dougherty

Na década de 60 ele era um jovem com um futuro promissor no basquete. Fazia parte do time do colégio dos jesuítas em sua cidade natal, New Orleans, nos EUA, onde estudava e freqüentava a missa. Um dia, numa dessas missas, ele sentiu o chamado de Deus para a vida sacerdotal e respondeu SIM, com um coração aberto e sincero.

Em 1969, antes de se ordenar, ele teve uma profunda experiência de Deus que mudou radicalmente sua vida: o batismo no Espírito Santo. A partir de então, percebeu que aquele poder que acompanhava os apóstolos no começo do cristianismo, acompanharia também sua missão nos dias de hoje. Era o nascimento da Renovação Carismática Católica. Mais sobre Pe. Eduardo Doughety clicando aqui.

Tagged in:

, ,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles