Hospital descarta como lixo 21 bebês em rio na cidade de Jining, na província de Shandong, Leste da China. Os corpos foram encontrados por pescadores que a princípio pensaram tratar-se de bonecos. Segundo a imprensa local os bebês foram vítimas de aborto.

O aborto é um crime repugnante. Junto com os pescadores chineses diante da cena dos corpos  dos bebês descartados no rio ficamos perplexos, achamos inacreditável. A maldade humana parece não ter limites e a vida de nossas crianças correm risco iminente ainda no ventre de mães que pensam mais em si que no outro.

A situação piora quando a lei pretende justificar e respaldar o crime na pretensão de torná-lo um ato aceitável. O Plano Nacional de Direitos Humanos – 3, por exemplo, assinado pelo presidente Lula em 21 de dezembro de 2009 prescreve a descriminalização do aborto em qualquer fase, isso mesmo: em qualquer fase.

Em breve poderemos também no Brasil achar corpos de crianças recém-nascidas em rios e talvez nem nos assustaremos como os pescadores chineses.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles