A internet  e as novas tecnologias em geral não são apenas ferramentas que facilitam as relações, elas estão modificando o modo das pessoas se relacionarem. Particularmente, sou adepto das redes sociais e não descuidando dos riscos existentes classifico como positivos os novos recursos de integração.

As pessoas do mundo virtual têm as mesmas necessidades das do mundo real. Querem descobrir amigos, ajudar, fazerem experiência profisisonais, enfim. É sempre muito bom poder contar com alguém que nos entenda, tanto quando estamos tristes, bem como quando nos encontramos felizes.

Diz a sabedoria bíblica milenar que, quem encontrou um amigo, descobriu um tesouro. Continua afirmando que um amigo fiel é como um bálsamo deitado sobre as feridas, cura a alma. É feliz quem o encontrou. De fato, amigo fiel é uma pérola de incaculável valor.

É verdade que o termo amigo não pode ser confudido com coleguismo, camaradagem, companheirismo. Está para além dos relacionamentos superficiais e requer afinco, dedicação  e esvaziamento de si mesmo no amadurecimento da relação.

Na dimensão virtual uma amizade pode ser  forjada e tornar-se tão real quanto uma nascida no concreto das relações.

Dedico esse pôst à minha amiga virtual @Karolbang

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles