Noite de festa no Shalom. O bispo primaz da Holanda, Mons. Eijk, na visita à Comunidade reservou a noite desta quarta,14, para encontrar-se com os jovens. Uma programação especial foi realizada no Centro de Evangelização.

Louvor, oração e o testemunho de três jovens  abriram o encontro. Marcos, jovem da Comunidade de Aliança  destacou seu interesse pela bioética, um meio de compreender à luz da doutrina católica os temas relacionados à vida. Rubênia e Joshua testemunharam a experiência pessoal que tiveram com Jesus Cristo. Em comum nas falas dos jovens ficou nítido o amor a Jesus Cristo e o desejo de torná-lo amado e conhecido.

Em seguida,  Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom apresentou oficialmente o arcebispo à assembléia jovem. Com a palavra, iniciou contando seu testemunho de encontro pessoal  com o Senhor. Filho de pai protestante e mãe católica viveu diversos momentos de tensão familiar. Deveu parte de sua catequese à escola na qual estudou.

Um ponto importante em sua caminhada de fé foi a sua primeira comunhão, justo num período conturbado para a Igreja. “Eu recebi minha fé em uma igreja que estava passando por um momento difícil”, disse.

Gabriella Dias, responsável pela comunidade em Fortaleza esteve presente ao evento. A consagrada já recebeu diversas delegações e visitantes internacionais a procura de conhecer o trabalho desenvolvido pela comunidade. “A presença dos jovens, a novidade dos eventos, a alegria dos evangelizadores e a vitalidade da igreja é o que mais impressionam os visitantes”, destaciou.

“Reconhecemos na visita de um bispo a pessoa de Jesus Cristo que nos fala. Mons. Eijk aviva em nós a consciência de que a comunidade Shalom é um dom de Deus, e por isso deve se doar sempre mais. Ele nos pediu uma fundação em sua arquidiocese, lembrando que podemos contribuir muito com o seu trabalho de pastor”, disse Gabriella sobre a visita do Monsenhor.

Tagged in:

, ,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles