Ancoradouro

Pedofilia e Homossexualismo

Quiseram colocar a culpa dos casos de pedofilia acontecidos na Igreja, no celibato. Trata-se de um argumento furado, mais uma tentativa de atingir Bento XVI e fazer derrocar a ética e doutrina católica. O maior o número de casos desse crime ocorre em ambiente doméstico e pelo que sabemos o celibato não é uma prática entre os casais. Então por que associar pedofilia ao celibato?

A imprensa internacional mira o vaticano como nunca. Dos pronunciamentos do papa  e representantes da Sé Romana são pinçadas frases que são  lançadas nos veículos de comunicação nos fazendo conhecer uma mídia que prima pelo espetaculoso e pelas manchetes sensacionalista. A partir de uma frase pretende-se engrendar um dabate sério. Temos a oportunidade de ver, como nunca, a face parcial da imprensa contra a qual se diz tanto lutar.

Contra Tarcísio Bertone, o chefe da casa de imprensa do Vaticano mobilizaram os grupos gays e afins. O cardeal simplesmente disse que não existe relação entre pedofilia e celibato. Isso é óbvio, a partir do argumento exposto neste pôst, já no primeiro páragrafo.

As minorias gays  se revoltaram pelo fato do cardeal mencionar que a pedofilia possui uma relação mais estreita com o homossexualismo. Os números levam a crer nisso. A maioria suprema dos abusos sexuais , no caso dos sacerdotes,  se deram com pessoas do mesmo sexo.

O cardeal não disse que todo homossexual é pedófilo, apenas citou informações de especialistas, os quais  estabelecem uma relação mais provável entre homossexualismo  e pedofilia . Os números ajudam no aferimento deste enunciado, e não estou nem falando de discurso religioso, basta pesquisar e ver que na maioria dos casos de abuso, o indivíduo é homossexual.

Com a diminuição de candidatos homossexuais ao sacerdócio é bem provável que se reduza  a possibilidade de futuros escândalos. E a Igreja tem todo o direito de estabelecer critérios em sua formação que retire pessoas com esse perfil de suas fileiras , assim como em toda insituição estabele normas e diretrizes para seu eficaz funcionamento.

Recomendado para você