Imagem de um ancoradouro

 Em tempos de comunicação globalizada e democratização da opinião faz-se mister oferecer ao leitor novas perspectivas de análises dos  fatos e das situações que fazem a conjuntura, compondo o cenário de nosso século.

O Blog ANCORADOURO nasceu com a vocação de ser um colarorador da Verdade. Sim, ela existe,com inicial maiúscula mesmo, o secularimos e o relativismo prático de nossos dias não pode suplantá-la, pois trata-se de algo  objetivo, não se atrela ao conceito subjetivista de pessoas ou ideologia de um grupo.

A ferramenta pretende ser um porto seguro aos navegantes que nas águas revoltas ou  mansas da internet podem parar, abastecerem-se, refletirem, criticarem e retornarem à sua navegação com novos rumos e desdobrada  perícia na análise de conjuntura.

A fé e a razão se complementam como afirmou João Paulo II, são como duas asas. A  primeira sem a segunda é cega e esta sem aquela é coxa diz o acertado axioma de Albert Einstein. Queremos reforçar a amizade que existe entre as duas realidades e não prosseguir na dicotomia que insistem em colocar no binômio.

Açude Castanhão - CEará por Maciel Play.

Um novo tempo no Blog. Imagem: Açude Castanhão, por Maciel Play

O ANCORADOURO ingressa numa nova fase. Reinventar-se é preciso, sempre. Contamos nesta etapa com novos colaboradores. Pe. Reginaldo Manzotti nos brindará com um artigo mensal. O sacerdote curitibano granjeia uma legião de fieis pelo ensinamento claro e comunicação eficaz.

Em tempos de eleições falar sobre política torna-se imperioso. Carlos Renê, blogueiro, twitteiro e radialista da cidade de Crateús-CE nos auxiliará na análise do tema, sempre pautado nos ensinamentos da ética e moral cristã. Pretendemos oferecer pistas de como escolher melhor nossos representantes.

Às quintas-feiras será um dia especial  para renovação da fé. Com a ajuda de Pe. Antônio Furtado, da Comunidade Católica Shalom teremos reflexões, testemunhos e ensinamentos que enriquecerão nossa relação com Deus. O sacerdote reúne uma multidão de fieis na Missa em favor os enfermos todas as semanas no Centro de Evangelização Shalom. Seu amor à Igreja é expressado em suas homilias e a compaixão de Cristo, Bom Pastor, é apenas uma das virtudes que podemos destacar de seu sacerdócio.

As imagens do fotógrafo Cedrense Maciel Silva embelezarão alguns pôsts. Vídeos, audios e entrevistas especiais marcarão a nova da fase do ANCORADOURO.

Quero registrar alguns agradecimentos especiais. A Demócrito Dummar Filho que  faz a roda girar na plataforma Online do Grupo O Povo de Comunicação. Ao consultor de mídias sociais do jornal, Michel Victor, sempre solícito no atendimento, assim como Emiliane Queiroz, secretária da redação e Marília Cordeiro, editora de convergência. Um grupo de exímios profisisonais trabalhando com afinco produzem o resultado que é o Grupo O Povo de comunicação.

E ainda agradeço como numa litania: À minha família ,pelo apoio; à Comunidade Shalom, pelo aprendizado; à Emmir Nogueira, pela inspiração e influência; a Tobias Cortez, pelo incentivo; a Kaio Leonardo, pelas dicas; à Karol, pela presença; à Ingrid Mazza, pela torcida; a todos os twitteiros que seguem o blog e a mim, aos leitores e comentadores das postagens que fazem o blog acontecer e o colocam entre os dez mais visitados na plataforma O Povo Online.

Você pode nos seguir pelo twitter: @blog_ancoradour

Tagged in:

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles