Ancoradouro

Protestantes Acusam Católicos de Idolatria

/ancoradouro/2010/05/10/protestantes-acusam-catolicos-de-idolatria/
234 927

Uma das acusações mais contumazes dos protestantes aos católicos é que estes são idólatras, adoradores de imagens, por isso, dignos da desgraça eterna. Os irmãos litigiados defenestram contra os católicos uma série de versículos bíblicos, em sua maioria véteros-testamentários.

A doutrina da Igreja Católica é muito clara, a adoração é devida somente a Deus. Aos santos se deve a veneração e à Virgem Maria o culto de Dulia e não de latria. As imagens e ícones são representações, nos recordam os predecessores na fé, referenciais que testemunharam em suas vidas a vivência radical do Evangelho.

Os protestantes bem poderiam orientar sua pregação pela Palavra de Deus e não pela sentença condenativa aos católicos.

Certa vez, ao sair de uma Igreja, após fazer minhas orações um protestante me seguiu e começou a denunciar a idolatria e o destino dos idólatras. Diante do aborrecimento, parei e lembrei-lhe do artigo constitucional que permite  a liberdade religiosa em nosso país, caso continuasse me seguindo chamaria a polícia.

O episódio acontecido comigo faz mais de 10 anos mas a postura dos irmãos cismáticos continuam cada vez mais veemente. De outros absurdos protestantes já tomei conhecimento, como o de uma empregada que cuidava de uma parente idosa. Quebrou as imagens da casa e escondia os terços que a anciã tinha como conforto espiritual.

O episódio mais famoso desta implicância doutrinária foi o do pastor Sérgio Von Helder da denominação evangélica Universal do Reino de Deus que,em 1995, chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida em rede nacional no programa Despertar da Fé da Rede Record. O episódio gerou  reprovação nacional, e não apenas por parte do católicos.

Veja o vídeo

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VpPwWEsk0OY[/youtube]

Na gravação no CD Diante do Trono em Belém-PA, onde ocorre o Círio de Nazaré,procissão religiosa que reúne milhões de fieis, Ana Paula Valadão escreveu: “Construiremos um Trono de adoração ao único Deus verdadeiro, e cremos que todos os demais tronos ruirão”.

Um vídeo que circula na internet é ainda mais chocante. Nele o pastor Abílio Santana critica co-irmão que o orientou  a não falar mal de Aparecida em congresso para evangélicos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pKwcejBTxxw[/youtube]

 

Recomendado para você