O Reino de Deus é a terra do contrário ensinou muito bem Pe. Zezinho, precursor da música católica no Brasil. Quem quiser ser o primiero que seja o último, quer seguir ao mestre? Tome a cruz sobre os ombros. Queres ganhar tudo? aceita então perder a pópria vida.

Essa lógica não é compreendida  pelo mundo e como cristãos não esperemos que um dia o seja enquanto estivermos com o nosso coração preso àquilo que passsa. No Reino de Deus somos os primeiro quando ocupamos o último lugar, ganhamos quando na verdade perdemos e o sucesso não é a eficácia e, sim, a fidelidade.

Quando mais vivemos na senda apresnetada por Cristo mais experimentamos da felicidade verdadeira. A Igreja como testemunha de Cristo vive a mesma e realidade e com São Paulo exclama: “Quando somos fracos é que somos forte”.

A irracionalidade de Deus encontra seu extremo na encarnação do Verbo, Deus se faz homem e habita no meio de nós. Caso a fé não venha em socorro do fiel, este nunca será capaz de compreender a condução de Deus em sua vida que segue essa mesma falta de lógica. Ora, a sabedoria deste mundo é loucura para Deus, também disse são Paulo.

Esse é mais um dos segredos de quem deseja viver com plenitude enquanto passa nesta terra, nas palavras de Santa Teresa de Jesus, “uma noite mal dormida numa hospedaria”.

Tagged in:

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles