Ancoradouro

Maconha Indiscriminada

Enquanto parte da sociedade se mobiliza para combater as drogas lícitas,tabaco e  álcool, um movimento toma corpo a favor da descriminalização do uso da maconha. Entre os defensores da causa figuram políticos como Fernando Gabeira e o intelectual Fernando Henrique Cardoso.

Há projetos tramitando nas casas parlamentares versando até sobre o cultivo da erva nas casas de quem é usuário. Para ser completo o PL especifica a quantidade de  mudas. Será ruim para quem mora em apartamento. Como cultivar a erva neste ambiente senhores parlamentares?

Os defensores da causa apresentam a medida como um meio de combater o tráfico. Falácia. Nunca os ouvi falar sobre os malefícios da droga. Listo alguns, aproveitando que hoje ainda se pode combatê-la  no dia dedicado à prevenção de sua dependência.

Conheça mais sobre a maconha:

– É uma droga alucinógena que altera a percepção do mundo;

– Crianças nascidas dos pais usuários contínuos da maconha podem ter defeiros hereditários;

– A droga possui mais de 400 substâncias tóxicas;

– Um cigarro de maconha corresponde a 5 cigarros de tabaco;

– Causa esterelidade;

– Provoca aumento do ritmo cardíaco, diminuição da coordenação física, bronquites, ataques de pânico ou ansiedade e depressão;

– Reduz o rendimento escolar, pois provoca diminuição na capacidade de aprendizado e memorização;

Será que estes motivos não são suficientes para banir a ideologia a favor do uso da maconha indiscriminadamente? Seria justificável apoiar a degradação dos cidadãos vítimas de tal flagelo e ainda colher deles a paga, através do impostos?

Recomendado para você