Ancoradouro

Público vibra com atrações do Halleluya

Moysés Azevedo acolhe público no primeiro dia de evento

Teve início nesta Quarta-Feira o 13º_ Halleluya. O público ultrapassou a casa dos 80 mil.

As músicas animadas levantaram o público desde o início da celebração Eucarística presidida pelo  Pe. Antonio Furtado. “ A Missa é a melhor forma de abrirmos esta edição do Halleluya”, afirma Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom em sua palavra de acolhida ao público.

Com o pagode do grupo  Shalom God ninguém fica parado. A banda, nascida em Fortaleza,  canta pela primeira vez no evento e cumpre mais uma missão do Festival, a de promover a musicalidade local.

Cantores de Deus também participa pela primeira vez do Halleluya e a apresentação do grupo agradou o público que relembrou clássicos da música católica como a “Oração da família” em ritmo dançante. O resultado não poderia ser outro, a multidão acompanhou em coro o trio formado por Dalva Tenório, Karla Fioravante e Andréia Zanardi.

O forrozeiro Batista Lima emociona o público com sua história de vida. O cantor que se tornou conhecido como vocalista da banda Limão com Mel traz nas letras de suas músicas uma mensagem de fé.

 Paz e segurança

Multidão se diverte em segurança no Halleluya

Em tempos marcados pela violência e falta de sentido de vida o Halleluya atrai cada vez mais pessoas a busca de segurança e paz. Ainda na primeira noite de evento mais de 80 mil pessoas aproveitaram de um lazer sadio para  curtiremo im das férias de julho.

Policiais Militares e seguranças particulares garantem a ordem do evento. As apresentações e os diversos espaços da estrutura do Halleluya proporcionam o bem estar dos participantes.

As crianças se encantam com o mundo do Halleluya Kids enquanto os jovens competem nos esportes radicais no Halleluya Adventure. O espaço da misericórdia é bastante concorrido, muitos são os que encontram a paz interior e a harmonia da convivência fraterna nas atividades oferecidas como aconselhamento, confissão e sessões de cinema.

A praça de alimentação neste ano foi ampliada assim como a praça dos estandes, local no qual se pode encontrar artigos produzidos projetos de promoção humana da Comunidade Católica Shalom.

 Hoje a noite tem muito mais

Ministério Adoração e Vida é a atração mais esperada da noite

Na noite de hoje Ítalo e Renno abrem as apresentações. A dupla de sanfoneiros canta um repertório de músicas cristãs. Já a comunidade Recado inova e incorpora arte circense em sua apresentação. A revelação da noite é o cantor Netinho, o jovem promete levantar o público. Encerra a noite de shows o Ministério Adoração e Vida, grupo paulista que escolheu Fortaleza na gravação de seu DVD, ao vivo, ano passado.

Solidariedade

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce – coleta doações de sangue e cadastra doadores de medula óssea. A parceria pretende superar as 390 bolsas de sangue coletadas ano passado.

O evento gratuito, mas a organização do evento estimula aos participantes levarem um quilo de alimento não perecível em favor das vítimas das enchentes em Pernambuco e Alagoas, além disso, arrecada Notas fiscais para ajudar nas obras de promoção humana da Comunidade Católica Shalom.

Recomendado para você