Ontem, em vários programas ao longo do dia pude acompanhar entrevistas com o senhor Francisco das Chagas, pai do garoto Bruce Cristian que fora assassinado no domingo, dia 25, por um policial militar, numa abordagem que ficou conhecida nacionalmente como desastrosa.

O semblante de pesar do Pai, a voz entrecortada ao lembrar do filho, os gestos vagarosos são de cortar o coração de quem assiste. Contudo, Francisco transparece lucidez, arranja forças de onde não se parece ter mais e consegue, mesmo em meio a dor, deixar uma mensagem clara a respeito do caso.

Pelas matérias apresentadas percebe-se que Bruce pertencia a uma família estruturada, honesta e lutadora. No dia em que foi o de seu fim, o jovem iria a uma escola de futebol para começar a busca por seu sonho de ser um jogador de Futebol. O pai disse em entrevista no jornal O Povo, deste domingo, que o filho poderia vir a ser um bom jogador pois ele tinha visão de jogo, característica imprescindível para um atleta do futebol.

Ainda nesta entrevista chamou-me a atenção as palavras do pai quando disse que esta visão do todo faltou ao policial que pôs fim à vida de Bruce. De fato, maturidade requer visão geral, não apenas no que se vive no instante. A visão do todo de Bruce deve ter sido herdado do pai que demonstra sábia condução, mesmo ainda emergido na dor da perda de seu filho.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles