Condomínio que congrega diversas entidades de promoção humana e espiritual celebra seus 10 anos promovendo a Unidade e a paz.

Uma experiência singular de unidade, assim podemos definir o CEU sigla mais que apropriada para dar nome ao Condomínio Espiritual Uirapuru, um espaço que reúne dezoito entidades católicas que desenvolvem importante serviço de promoção social e espiritual de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade na sociedade de Fortaleza

Trata-se do primeiro projeto com tais características em todo o mundo. Em 2007, o Condomínio foi reconhecido como Área Institucional através da Lei  Complementar 0041 de 29/10/07 elaborada pela Prefeitura de Fortaleza e aprovada pela Câmara Municipal.

Esse ano o CEU está completando 10 anos de existência. A programação conta de solenidade comemorativa na assembléia legislativa, dia 9 e missa presidida pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio, dia 10, na Igreja de Cristo Rei. Ambos os eventos acontecerão às 19h.

O Condomínio espiritual uirapuru é uma entidade jurídica, sem fins lucrativos e as instituições que o compõem realizam atividades espirituais, educacionais, culturais, sociais, promovendo a Unidade através da integração da diversidade de Carismas em prol de pessoas que buscam recuperação de dependência química (álcool e drogas); menores em situação de vulnerabilidade social, que precisam de um lar, de estudo, de formação, de profissionalização; portadores do HIV que necessitam de tratamento e de apoio; presidiários e egressos do sistema penitenciário que necessitam se preparar para reinserção na sociedade; pessoas que buscam aconselhamento e apoio espiritual, dentre outros.

O Condomínio Espiritual Uirapuru nasceu no ano 2000, a partir do sonho de colocar no coração de Fortaleza um sinal visível da presença de Deus. Esse sonho teve início com a doação da Fazenda Uirapuru pela família Craveiro de Macêdo à Fazenda da Esperança, entidade que trabalha para a recuperação de pessoas com dependência química.

  SERVIÇO I

Solene comemoração

Local: Assembléia Legislativa do Ceará, plenário 13 de maio

Data: 09 de setembro (quinta-feira)

Horário: 19h

SERVIÇO II

Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo de Fortaleza

Local: Igreja de Cristo Rei. Rua Nogueira Acioli, S/N, Aldeota

Data: 10 de setembro (sexta-feira)

Horário: 19h

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles