Ancoradouro

Detalhes sobre a Caminhada com Maria

Ibiapina abriu a reunião com a explicação histórica da Caminhada e seu início. Ressaltou a facilidade da tarifa social e a presença de várias caravanas do interior do estado, inclusive de Juazeiro do Norte. Lembrou o tema da Caminhada 2010: “Fica Conosco Senhor”, inspiração de Dom José Antônio em unidade com o Congresso Eucarístico Nacional.

Quando falou da motorromaria lembrou com clareza que a coroa de Nossa Senhora será levada pelo pelotão das mulheres motoqueiras até a praça do conjunto polar no sábado, dia 14. Essa mesma coroa será trazida no domingo através da Caminhada até a Catedral onde será feita a solene coroação de Nossa Senhora preparada por artístas, engenheiros e outros profissionais.

A segurança da Caminhada será feita com moto patrulha e policiamento aberto com 200 policiais. O Capitão Cleberson da Polícia Militar do Estado do Ceará deixou claro que um grande trabalho no sentido será feito de impedir a ação de meliantes. A orientação geral é a importância do fiel não levar obejtos de valor, bolsas e outros.

Quanto à AMC o representante, Brasil, gerente operacional de ações da corporação fez uma grande explanação de todo processo que será feito a fim de realizar um eficaz fluidez e segurança do trânsito com 160 agentes em atividade para repetir o sucesso das atividades das caminhadas anteriores sem nenhum incidêncente.

O Tenente Pessoa do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará fará um grande trabalho no intuito de garantir a segurança de toda população. Em alerta para possíveis incidentes estarão 12 bombeiros e várias viaturas. Cada viatura terá um Major em contato com outras cidades circunvizinhas a fim de realizar a convocação de outros Corpos de Bombeiros no caso de incidentes que o continente de Fortaleza não atenda à demanda.

O representante do Centro de Apoio de Aperfeiçoamento de Resgate à Vida (C.A.R.V.) mostrou uma total unidade com os outros órgãos como a AMC para realizar uma total segurança ao fiel como já relatamos em posts anteriores. (confira abaixo no blog a cobertura do trabalho do C.A.R.V.)

O representante da ETUFFOR, Dr. Belo, reassaltou que a entidade disponibilizará 27 veículos reservas a partir de 7 horas da manhã e ao final do evento para tranportar a população de volta para suas casas serão 90 ônibus disponíveis totalizando com a frota efetiva do centro 362 ônibus.

Quanto ao buraco na Avenida Leste-Oeste o Dr. Euclides Gomes, Diretor de Engenharia da Cagece garantiu que foi realizado um trabalho eficaz com preenchimento com areia e colocação de placas de ferro próprias para passar pessoas, por maior o contingente que seja.

O representande da Polícia Rodoviária Federal, Oficial Darlan, representou o Superintendente da acorporação demonstrando total disponibilidade de fazer a guarda da berlinda de Nossa Senhora de Assunção em todo percurso do evento para garantir sua segurança e melhor fluidez da mesma da Barra do Ceará até a Catedral.

O Secretário Executivo da Regional I, Dr. Fábio Braga, demonstrou tudo que já está sendo feito em prol do evento que está em 96% compreendido nesta regional. Dentre as ações destacamos a recuperação de toda pavimentação da leste-oeste, recuperação do asfalto, poda de árvores. Além disso, estará sendo feito até amanhã o cadastro de ambulantes de forma gratuita. Além disso, toda equipe de limpeza da regional estará com um grande efetivo em todo entorno da Caminhada.

No encerramento da coletiva Pe. Clairton Alexandrino foi porta-voz de toda Igreja e especialmente de nosso Arcebispo em mostrar que a Caminhada e toda festa de Nossa Senhora da Assunção são um evento para Jesus e estamos seguindo a ela, Maria, como principal modelo do seguimento de Cristo. A coletiva encerrou-se com sua bênção.

Postado por Caminhada com Maria

Recomendado para você