Compartilho com alegria a escolha do ANCORADOURO para concorrer no Top Blog, na categoria religião. Desde  já agradeço a você internauta que frequenta este espaço que favorece a democratização da informação e da opinião. Aproveito para pedir seu voto. O processo é simples e rápido. Acompanhe o texto informativo e explicativo abaixo publicado pela redação do O Povo Online na tarde desta segunda,30. 

Cinco blogs O POVO concorrem ao Top Blog

Preocupação em se adequar à nova realidade da web foi a ideia principal para a criação das mídias 
30/08/2010 16:57 Por, Redação do O Povo online<!–Atualizada às: 07Dez2009 – 01h18min

–> 
Cinco blogs do O POVO Online concorrem ao prêmio Top Blog, que tem por objetivo premiar blogs que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro. Concorrem ao prêmio os blogs Gol, na categoria Esportes; Plínio Bortolotti, na categoria Comunicação; Beleza, na categoria Saúde; Ancoradouro, na categoria Religião; e Moda, na categoria Variedades.

Os cinco blogs que concorrem ao prêmio, têm o selo Top Blog em suas páginas. Ao clicar, o internauta será direcionado para a tela de votação, em que deve se cadastrar informando nome e e-mail. Posteriormente, cada eleitor receberá em seu e-mail cadastrado um link para validar seu voto. Somente serão computados aos candidatos os votos que foram validados pelo internautas.

De acordo com o coordenador de Mídias Sociais do O POVO, Michel Victor, a rede blogs do grupo foi uma ideia que nasceu da preocupação em se adequar à nova realidade da web, “velocidade e descentralização da informação”, além da tentativa de se aproximar do público. “Participar de prêmios nacionais é uma preocupação nossa de reconhecer e avaliar como o público percebe nosso conteúdo. Vale salientar que a rede de blogs do O POVO é a primeira de um grupo de comunicação cearense”, diz Michel.

Saiba mais sobre os blogs do O POVO Online que estão concorrendo ao Top Blog.

Blog Gol

O Blog Gol foi escolhido como terceiro melhor blog na categoria Esporte pelo júri popular como na edição passada do prêmio. Segundo Fernando Graziani, além da informação do cotidiano dos clubes do futebol cearense, o Blog Gol aborda o futebol e o esporte com um olhar crítico e uma análise que escapa do convencional. “A audiência é registrada em muitos lugares do país e do exterior, basta uma conferida nos cerca de 200 comentários que recebemos, em média, por dia. Qualquer reconhecimento ao trabalho correto e isento é fruto da seriedade com que tratamos o espaço que, antes de tudo, é um lugar de troca de ideias, que se encontram ou se chocam, mas sempre com respeito”, diz Fernando.

Blog Plínio Bortolotti

O blog do jornalista Plínio Bortolotti fala sobre jornalismo e comunicação. O blog traz ainda comentários sobre notícias de Fortaleza e recebe denúncias de internautas, dentro da parte do jornalismo colaborativo. Plínio é diretor institucional do Grupo de Comunicação O POVO e integrante do Conselho Editorial do jornal. É diretor da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Blog Beleza

O blog Beleza, escrito por Roberta Fontelles Philomeno, traz dicas de beleza e estética. Roberta faz indicações de produtos de beleza, mas também de saúde e estética.

Blog Ancoradouro

Escrito pelo estudante de jornalismo Vanderlúcio Souza, o blog Ancoradouro versa sobre catolicismo. O blog cresceu bastante em acessos no último ano e busca dialogar com os internautas.

Blog Moda

O blog Moda é um blog cooperativo, realizado por vários especialistas em moda que viajam o mundo inteiro em busca de novas tendências, trazendo o que é novidade no mundo da moda.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles