Gabriel Chalita é um homem de histórico escolar  invejável. Formou-se em filosofia, como mestre em Ciências sociais e direito e ainda acumula dois doutorados. É professor universitário, titular da Pontifícia universidade católica de São Paulo entre outras. Já escreveu mais de cinquenta livros muitos dos quais sobre educação. Chalita já ocupou o cargo de secretário de educação de São Paulo e em 2008 elegeu-se como o vereador mais bem votado em sua terra natal.

Quem não conhece Gabriel  Chalita pelo currículo acima citado o conhece da televisão, como apresentador da Tv Canção Nova. Católico praticante, amigo pessoal de Pe. Fábio de Melo o jovem político chamou a atenção a opinião pública, inclusive a da mais secular, quando em 2009 filiou-se ao PSB, partido coligado ao PT que entre outras questões defende o aborto.

Mas o ponto do imbróglio não é este. Chalita surpreendeu o mundo católico ao tecer uma série de elogios às senhoras Dilma Roussef e Marta Suplicy, ambas  ferrenhas petistas e defensoras ardorosas das linhas ideológicas do partido, coisa que a opinião católica vem rechaçando com veemência.

A última de  Chalita foi mover um processo contra a  Comunidade Família de Deus, organismo que trabalha junto ao Regional Sul/02 da CNBB na Defesa da Vida. O candidato acusa a Comunidade de fazer uma campanha negativa ao seu respeito, isto porque divulgou em seu site, vídeos nos quais apresentam Chalita apoiando Rousseff e Suplicy.

Após receber a notificação o site da instituição emitiu notícia na qual afirma que tem Gabriel Chalita como irmão e não como inimigo. No entanto ratifica o erro do deputado e põe em cheque sua credibilidade bem como o silêncio da Canção Nova sobre o fato e reitera repúdio ao processo pois afirma a incompatibilidade de ser cristão praticante e defensor de um partido abortista.

Confira um dos vídeos que moveu Chalita a processar uma entidade Pró-vida ligada à CNBB

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=j9JNoCgBPpA[/youtube]

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles