Ancoradouro

Festa dos Arcanjos

No dia 29, a Igreja Católica celebra a festa em memória aos arcanjos São Miguel, São Rafael e São Gabriel. Em unidade com a Igreja, a Comunidade Católica Shalom realiza, na mesma data, a V Festa dos Arcanjos, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). Mais de 40 mil pessoas são esperadas para este grande evento. A entrada é gratuita. A Festa começa às 16h, com a oração do Terço da Misericórdia. Às 17h30, haverá uma pregação sobre os Arcanjos, Na programação, há também momentos de muito louvor, animação, oração e um show com a cantora paulista Daiana Cardoso, pela primeira vez em Fortaleza . O evento será encerrado às 19h com a Missa dos Arcanjos com orações de Cura e Libertação, celebrada pelo padre Antônio Furtado. Mais de 81 caravanas de todo o Estado (ex.: Uruoca, Jaguaruana, Granja, São Gonçalo do Amarante, Paraipaba, Caucaia) já confirmaram presença. No local há um amplo estacionamento para mais de três mil veículos.
Este será o quinto ano consecutivo que a Comunidade Católica Shalom promove o evento em Fortaleza. Em 2008, ele foi realizado no Ginásio Paulo Sarasate e reuniu, em plena segunda-feira, mais de 15 mil pessoas que lotaram o Ginásio,já em 2009 foram mais de 30 mil pessoas no CEU ( Centro Espiritual Uirapuru), em uma grande demonstração de fé aos três arcanjos.
A Festa dos Arcanjos nasceu da devoção do padre Antônio Furtado ao Arcanjo São Miguel. Ele decidiu realizar, na data destinada aos anjos, uma grande festa de louvor aos três protetores e anunciadores. Os santos anjos são servos e mensageiros de Deus, que Glorificam a Deus sem cessar e prestam serviços litúrgicos diante do Seu trono. Eles também formam o exército do Senhor, executam a divina justiça e são os advogados e defensores dos homens diante de Deus. Como criaturas puramente espirituais, são dotadas de inteligência e vontade: são criaturas pessoais e imortais. Eles cercam a vida humana com sua proteção e intercessão.

Arcanjos
São Miguel, que em hebraico quer dizer “Quem é como Deus?”, é considerado o protetor da Igreja e o Guardião do Paraíso, apresentado por são João, no livro do Apocalipse, como aquele que vence Lúcifer no combate contra o mal (Ap 12,7)*. As intervenções de São Miguel em favor do povo de Deus, quer no Antigo Testamento ou no Novo Testamento, motivaram a Igreja, desde o princípio, a uma especial veneração por este arcanjo, considerado como guarda e protetor dos homens, da Igreja e padroeiro dos agonizantes.
São Gabriel, que significa “A Força de Deus”, é considerado o anjo da Anunciação, aquele que apareceu a Maria e anuncia a vinda do Messias. È considerado também o Anjo da Encarnação, da Misericórdia e da Consolação. Ele representa o poder de Deus. A tradição judaica atribuía a esse glorioso arcanjo a destruição de Sodoma (Gen 19, 1-29)*, bem como o ter marcado com um Tau a fronte dos eleitos (Ez 9,4)*. A tradição Cristã vê nele o anjo que apareceu aos pastores para anunciar o nascimento do Salvador, e a José, em sonhos, para explicar a concepção virginal de Maria Santíssima. Teria sido ele também quem confortara Jesus em sua agonia no Horto.
São Rafael, que em hebraico tem o sentido de “Medicina de Deus”, ou “Deus curou”, é o anjo da cura. É considerado o protetor especial contra o demônio, padroeiro e guia dos viajantes e sanador dos enfermos. Na Bíblia, ele é citado como o protetor da viagem de Tobias, o responsável por restituir a visão do pai dele e de ter livrado o jovem das investidas do demônio. Ele também quem apresenta as boas obras e orações do velho Tobias a Deus.
· Passagens Bíblicas: Apocalipse, Gênesis e Ezequiel.

Serviço:
V Festa dos Arcanjos
Data: 29 de setembro de 2010
Local: Condomínio Espiritual Uirapuru – Avenida Alberto Craveiro 2222, Castelão.
Horário: a partir das 16h
Programação:
16h – Terço da Misericórdia.
17h30 – Pregação sobre os Arcanjos
19h – Missa dos Arcanjos com orações de Cura e Libertação
Informações: (85) 32614444
Comunidade Católica Shalom Assessoria de Imprensa- Thyago Pessoa Tel.: (85) 8660.5504

Recomendado para você