Devido à  manifestação dos católicos e evangélicos que aconteceu em massa nos últimos dias  alertando o eleitorado sobre os riscos de se votar no Partido dos Trabalhadores, os marqueteiros da sigla rubro entraram em ação. Montaram uma entrevista da candidata Dilma Roussseff tendo ao fundo algumas lideranças cristãs que apoiam a petista. Nenhum padre, freira, bispo  ou outra liderança católica participaram da ação com excessão da presença do professor e candidato a deputado federal Gabriel Chalita conhecido por sua atuação na área da educação ou através de seu programa na TV Católica Canção Nova.

Não bastasse emoldurar o cenário montado para passar uma imagem da petista como defensora da vida, Chalita gravou  mensagem de apoio à candidata e como um papagaio repete sua palavras na tentativa de convencer os católicos de que Dilma é uma pessoa comprometida com os valores cristãos.

O que teria enfeitiçado Chalita? O poder? O devir que pode colocá-lo como integrante do ministério da educação? Não se sabe ao certo, mas fato é que causa estranheza a apologia árdua do professor à petista, pois sendo um homem letrado conhece muito bem  o plano e a ideologia do Partido dos Trabalhadores.

 Com tal atitude Gabriel Chalita perde credibilidade diante dos católicos ante seu compromisso de não compactuar com o mal. Como cidadão, ele é livre para votar e defender quem quiser, mas como católico que se diz praticante, o imperativo da defesa da vida deveria preceder suas escolhas.

Confira o vídeo divulgado no canal da candidata Dilma Rousseff no Youtube:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3jszjQ1es-4[/youtube]

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles