O Partido dos Trabalhadores é favorável à descriminalização do aborto

O esforço que a candidata à Presidência da República Dilma Rousseff empreende para apresentar-se contra a descriminalização do aborto é inversamente proporcional a de seus partidários que insistem em defender, promover e lutar pela causa. No site do Partido dos Trabalhadores encontra-se uma reivindicação das centrais sindicais contra o posicionamento pró-vida do  oponente José Serra.

O título da notícia é CARNIFICINA É NÃO DESCRIMINALIZAR O ABORTO: UM DIREITO DA MULHER, UM DEVER DO ESTADO , assim mesmo, em letra garrafais. No último parágrafo encontramos a pérola, “Por isso, nós Centrais Sindicais, abaixo assinadas reiteramos nosso repúdio às palavras de José Serra e reforçamos o compromisso que assumimos na Assembléia Nacional da Classe Trabalhadora realizada no dia 1º de junho de 2010, onde as centrais assumiram a luta pela descriminalização do aborto e seu tratamento enquanto questão de saúde pública”. A notícia não é boato, está a disposição de todos no site do partido da candidata Dilma Rousseff. Clique aqui. E se retirarem do ar, me precavi como faz Reinaldo Azevedo, já fiz um PDF da página.

Sobre o Estatuto do Nascituro o Partido também se posicionou. Contra, claro. Lê-se no título ‘Estatuto do Nascituro fere Constituição e é retrocesso, afirmam petistas’. Leia na íntegra clicando aqui. 

Com o discurso marcado pela contradição entre o que afirma a candidata Dilma Rousseff e as assertivas de seu partido só aumenta a desconfiança dos eleitores que buscam clareza na opinião dos presidenciáveis.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles