Aristoteles,Rômulo,Karlian, Sílvio (esq/dir)

A Comunidade Shalom de Fortaleza está em festa e não é para menos. Quatro diáconos serão ordenados sacerdotes logo mais em celebração eucarística presidida pelo arcebispo de Fortaleza Dom José Antonio na catedral metropolitana de Fortaleza.

Karlian Vale, Aristoteles Alencar, Rômulo Linhares e Sílvio Scopel após longo período de estudos e discernimento vocacional darão importante passo  na jornada eclesial assumindo o ministério sacerdotal. Os quatro diáconos são  formados em filosofia e teologia tendo todos estudado fora do país, onde puderam aprofundar sua experiência missionária.

A data escolhida é muito significativa para o Shalom pois é dia de sua baluarte Teresa de Jesus, santa que se tornou doutora da Igreja com um ensinamento  que ultrapassou os séculos no que diz respeito a vivência mística da fé.

Na Comunidade Shalom convivem em perfeita harmonia os três estados de vida matrimônio, sacerdório e celibato pelo Reino dos céus.  No mês de setembro Moysés Azevedo, fundador da Comunidade e outros quase quarenta irmãos se consagraram de modo definitivo no Celibato pelo Reino dos céus.

A Igreja acolhe com alegria os novos presbíteros e renova deste modo sua presença em sua ação missionária e profética.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles