Fortaleza tem Fé e a expressa de modo público através da participação em eventos de grande porte que marcam o coração e a alma de Fortaleza. Aproxima-se o III Evangelizar e grande é a expectativa. Aqui no ANCORADOURO o leitor poderá acompanhar toda a movimentação para o evento.

Sacerdote gravará DVD ao vivo em Fortaleza

Acompanhe as notícias da Assessoria de imprensa do evento.

No próximo dia 23 de outubro, a partir das 13 horas,  o Aterro da Praia de Iracema será palco de um dos maiores eventos católicos do País, o Evangelizar Dom Bosco, com o Padre Reginaldo Manzotti que vem gravar em Fortaleza , o DVD ao Vivo. Uma mega estrutura de Palco, Som, Iluminação além de cenários está sendo montada para a apresentação do Padre Reginaldo Manzotti que será acompanhado por  24 músicos profissionais na execução do repertório que vai relembrar os sucessos da carreira musical do sacerdote cantor. O evento contará com a participação do cantor sertanejo Gusttavo Lima e de Fafá de Belém.

Expectativa

Ano passado multidão compareceu ao evento

 A expectativa da organização do Evangelizar Dom Bosco é reunir mais de um milhão de pessoas, vindas em caravanas de outras cidades cearenses e de vários estados brasileiros. Com essa estimativa de público foi preciso também  montar um esquema especial de atendimento à população. O Plano Operacional de Disciplinamento do Aterro da Praia de Iracema foi  apresentado à imprensa durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (15.10).

O Padre Orsini Nuvens Linard , Diretor do Evangelizar Dom Bosco, abriu a reunião agradecendo principalmente o empenho de todos os funcionários da Rádio Dom Bosco, dos membros de todas as pastorais da Igreja e dos voluntários que estão ajudando na realização do evento. Ele fez a oferta de todo o trabalho a São João Bosco, santo fundador da Congregação Salesiana,  e a quem ele declarou como patrono e protetor do Evangelizar. Padre Orsini lembrou que o Evangelizar é mais um momento onde os fiéis católicos devem estar irmanados em sinal de fé e em luta pela valorização da vida, vivendo a Esperança e com Otimismo.

Segurança é prioridade

 [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zuLKK0-sBaY[/youtube]

O Coordenador do Evangelizar Dom Bosco, Cleber Cunha, apresentou a estrutura do evento e anunciou que este ano, a prioridade é a segurança pública . No local serão disponibilizadas áreas específicas para pessoas portadoras de necessidades especiais e corredores de acesso. Toda a área será guardada pelo olhar atento de seguranças particulares que serão contratados especialmente para garantir mais tranqüilidade a quem for assistir o evento. 

A  Polícia Militar garantiu cobertura total, levando para o aterro da Praia de Iracema o mesmo efetivo que é disponibilizado nas festas de réveillon realizadas ali. Desde as nove horas da manhã, quando as pessoas estarão chegando ao local, a Cavalaria da PM já estará trabalhando no Aterro e nas ruas de embarque e desembarque de passageiros.

Segundo o Capitão Cleberson Tavares , serão mobilizados 297 policiais em patrulhas móveis, 3 equipes do RAIO , 20 motos, 9 cavalos e dois oficiais da Companhia de Eventos. Além do 2º distrito policial que já faz o policiamento da área, a polícia civil manterá de plantão o  34º e  o 7º  Distrito e as delegacias da Mulher, da Criança e do Adolescente, e de Turismo. Todo o policiamento estará integrado ao CIOPS, inclusive a AMC que levará para a Praia de Iracema  40 agentes , 10 viaturas e 10 motocicletas. Segundo os órgãos de trânsito todo o projeto deu prioridade aos pedestres , por isso a ETUFOR colocará além das linhas regulares , mais 58 ônibus extras que atenderão em todos os sete terminais de integração com linha direto ao Aterro da Praia de Iracema. Também dão apoio ao disciplinamento da área a Secretaria Regional Dois da Prefeitura de Fortaleza, a Vigilância Sanitária , Secretaria de Serviços Urbanos, Corpo de Bombeiros e Cruz Vermelha.

Coletiva

Na próxima quinta-feira, dia 21.10, em Fortaleza,  o Padre Reginaldo Manzotti,  receberá a Imprensa para entrevista coletiva onde falará da programação e sobre o DVD que vai gravar.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles