Ancoradouro

Bispo do Vaticano visita Shalom

A Comunidade Católica Shalom recebe neste dia 18 de outubro a visita do monsenhor  Josef Clemens,secretário do pontifício conselho para os leigos, Dicastério que assiste ao Sumo Pontífice, o papa Bento XVI, em todas as questões relacionadas  aos  fiéis leigos em todo o mundo.  Foi o pontifício conselho  que aprovou os estatuto da comunidade Shalom tornando-a em  associação internacional de fieis num período  Ad Experimentum de cinco anos.

 Durante o dia uma programação especial de acolhida ao bispo constando de vista à Diaconia, sede do governo da Comunidade localizada em Aquiraz e a noite celebração eucarística no Centro de Evangelização Shalom da Paz, situado à Rua Maria Tomásia, 72, Aldeota, às 18h30. Em seguida a Missa acontecerá o Espetáculo musical “Risposta” que já foi apresentado em Roma. O musical conta a história do Shalom que nasceu em 1982 como uma lanchonete até sua explosão missionária no Brasil e no mundo.

 Dom Josef Clemens é amigo pessoal do papa Bento XVI e foi por vinte anos seu secretário enquanto era cardeal e Presidente da Congregação para Doutrina da Fé. Hoje, desempenha papel importante no acompanhamento das Novas Comunidades e Movimentos Eclesiais, expressões que mudaram a face da Igreja no período pós-conciliar trazendo-lhe novo vigor e novo ardor na evangelização dos povos.

 Serviço:

Missa com Dom Clemens e Show ‘Risposta’

Local: Shalom da Paz – Rua Maria Tomásia, 72, Aldeota

Horário: A partir das 18h

Entrada gratuita

Acompanhe trecho do espetáculo Risposta

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Iq4sdgJojv0[/youtube]

Recomendado para você