último ensaio de Pe. Reginaldo Manzotti no aterro da praia de Iracema

Fortaleza se consagra em definitivo como a capital dos grandes eventos católcos. Seguido às Festas da Misericórdia e dos Arcanjos, Caminhada com Maria, Festival Halleluya chegou a vez do III Evangelizar com o Pe. Reginaldo Manzotti. O sacerdote se encontra desde quarta-feira na cidade e se prepara para o evento que aguarda um milhão de fieis para a gravãção do DVD ‘liberta-me’, com participação especial do sertanejo Gustavo Lima e de Fafá de Belém, no aterro da praia de Iracema. 

O ANCORADOURO vai fazer a cobertura do evento, deixando o leitor por dentro de todas as atividades no aterro da praia de Iracema. Em outra ocasião o blog publicou artigos sobre o padre que arrasta multidões, confira novamente o pôst Pe. Reginaldo não cobra cachê, nem bilheteria. 

Palco do III Evangelizar

Em  entrevista ao programa Primeiro Plano, da TV Jangadeiro Pe. Reginaldo Manzotti concedeu entrevista ao jornalista Chagas Vieira. o sacerdote demonstrou seu carinho ao povo cearense ao afirmar que deseja apadrinhar o ICC (Insituto do câncer de Fortaleza). Sobre os recursos financeiros Pe. Reginaldo asseverou que todos os direitos de imagem, autoria de canções foram cedidas à Obra missionária Evangelizar é preciso. Explicitou que no seu contrato com a gravadora Som Livre inseriu três cláusulas.

 A primeira prescreve  que ele seja tratado sempre como padre, a segunda impede a cobrança de bilheteria em suas apresentações, “no máximo 1kg de alimento para alguma instituição”, disse o religioso. A terceira cláusula afere que não se pague cachê ao sacerdote. O programa Evangelizar é preciso é retransmitindo por 500 emissoras de rádio no território nacional , “isso me trouxe uma grande alegria”, disse o padre fazendo contraponto à sua maior dificuldade de ministério, quando foi transferido de uma paróquia pobre para uma de classe média alta e os paroquianos não aceitaram seu jeito de ser e excluiam os pobres de sua antiga igreja.  Pe. Reginaldo deu ênfase à necessidade de seu engajamento em uma paróquia. Nela o padre se abastece para ao longo dos outros dias comunicar as graças recebidas. Reafirmou sua identidade de sacerdote, “Sou padre, não sou artista”, disse.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles