Exortação pós-sinodal traz como centro a Palavra de Deus

Bento XVI entrará para a história da Igreja e da humanidade como o profeta da Palavra. A precisão com que as utiliza justifica o título e aqui não se refere às bravatas da oratória ou a meras construções silogísticas vazias de sentido. Trata-se de Palavra no sentido pleno, para nós cristãos tem sua raiz no Verbo, Cristo, a origem da vida.

Leia a exortação pós-sinodal clicando aqui.

O mais recente documento do magistério de Bento XVI lançado nesta última sexta,12, é a exortação pós-sinodal Verbum Domini – Verbo de Deus, um reforço à encíclica pós-conciliar Dei Verbum. Os principais objetivos da exortação são os seguintes: “comunicar os resultados da assembléia sinodal, redescobrir a Palavra de Deus, fonte constante de renovação eclesial”, assim como “promover a animação bíblica da pastoral, ser testemunhas da Palavra” e, por último, “empreender uma nova evangelização”.

Sobre o Sínodo

Sínodo, a grosso modo, é uma reunião eclesial voltada a discutir algum tema de relevância. Um documento posterior sintetiza as discussões do grupo e passa a funcionar como uma diretriz.

A exortação lançada pelo Papa refere-se ao Sínodo da palavra que aconteceu no ano de 2008 e teve como um dos colaboradores o fundador e moderador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo

Tagged in:

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles