A Paz no sentido cristão está para além da ausência de guerra, é uma pessoa, Jesus Cristo, aquele que reconciliou em si o homem apartado de Deus. Em tempos de guerra é a Ele a quem recorremos pedindo o dom da Paz, ou seja, Ele mesmo.

O Rio de Janeiro como estamos acompanhando pelos meios de comunicação está em guerra, polícia em todas as suas  instâncias contra o tráfico. Na linha de confronto entre policiais e envolvidos com o crime está a população. Muitos vivem a aflição de estarem sob a sorte de pessoas mal intencionadas.

O poder público faz sua parte e nós também podemos fazer e devemos fazer a nossa. O arcebispo do Rio, D. Orani reuniu os fieis em toda a igreja particular em vigília na noite deste sábado suplicando o dom da Paz.

Convido você que acompanha o ANCORADOURO a se unir em oração pela cidade maravilhosa.Vamos acender uma vela – virtual – no site da Associação do Apostolado da Oração, entidade da Igreja Católica  dada à intercessão. O processo é simples e representa nosso desejo que se torne realidade a #paznorio.

Acenda sua vela virtual clicando no link a seguir: http://bit.ly/hlBSny

Tagged in:

,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles