O jogador Kaká e sua esposa Caroline romperam com a igreja Renascer em Cristo. A notícia foi dada pela Revista Veja, na edição desta semana e rapidamente  se espalhou nos demais veículos de comunicação.

A estrela do Real Madrid há mais de dez anos frequentava a denominação protestante dos autointitulados apóstolo e bispa, Hernandes e Sônia.

O casal alegou motivos pessoais para a saída da igreja. Em julho de 2009 o jogador fôra ungido presbítero e a esposa Carol, pastora. Hoje, Caroline afirmou que buscará apenas a Deus.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xf1xyha6hVQ[/youtube]

O argumento de Carol deixa  entrever a pregação protestante de que a instituição igreja não é necessária. Lêdo engano. A bravata põe em risco inclusive as instituições denominadas de igrejas protestantes.

Kaká e a esposa perfazem o caminho de uma quantidade imensa de convertidos às seitas protestantes. No início demonstram um grande fervor, galgam cargos e posições de destaque. Com o passar do tempo perdem o ardor, arrefecem na fé. Muitos afastam-se da denominação. Entre os protestantes eles utilizam a categoria ‘desviados’ para designar estes desertores.

O passo seguinte é perda total da, não obstante está o ateísmo, realidades próximas como se encontram nesta frase. Conheci dezenas de pessoas envolvidas com o mundo dark advindas de uma experiência protestante, destas seitas neo-pentecostais e ligadas à teoria da prosperidade cuja pregação não ultrapassa os limites sensoriais das pessoas. Quando a razão torna à lucidez o desastre espiritual é fatal.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles