Depois de ter conquistado o público em quatro dias de casa lotada em suas exibições, o Espetáculo Filho de Deus Menino Meu, produzido pela Comunidade Católica Shalom, será encenado no Teatro do Via Sul Shopping nesta quarta-feira (22/12), em duas sessões: às 19h e 21h.

Diferente de tudo que se é apresentado no período do Natal, o espetáculo mostra a história de uma trupe que encena mundo a fora o nascimento do Menino Deus. O regionalismo está presente nas músicas, todas compostas para o espetáculo, figurino e fala dos 26 atores, que por mais de uma hora, prendem a atenção do público com uma mensagem de alegria e “tiradas” pra lá de bem humoradas.

Não é à toa que o espetáculo atrai a atenção dos espectadores: foram mais de três anos sendo adaptado do livro homônimo, de autoria da escritora cearense, Emmir Nogueira. “O espetáculo é o milagre que Deus é capaz de fazer com a pobreza humana.”, diz Wilde Fábio, diretor geral.

O xote, o baião, o forró perpassam as cenas que contam o nascimento de Maria; seu casamento com José; a fuga para o Egito; a apresentação no templo; dentre outros momentos marcantes da infância de Jesus – que fazem parte da origem da festa natalina.

Confira algumas imagens do evento. Clique de Fernando Maia.

Adquira seu ingresso na livraria do Shalom da Paz, Rua Maria Tomásia, 72, Aldeota ou no Via Sul Shopping, bilheteria online, clique aqui.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles