Um transsexual, dois gays, uma lésbica  incorporam o elenco do Reality Show Big Brother Brasil que nesta edição, segundo o diretor Boninho, até agressão física está liberada.

Numa saudação do apresentador aos integrantes da casa este os chamou de anjos caídos. Bem deve saber o jornalista, por sua vasta cultura que, a expressão refere-se aos demônios. Anjos caídos são justamente aqueles que se rebelaram contra Deus seguindo a Lucífer, antes um anjo de Luz.

Ainda na estreia do programa, uma charge apresentou os dois novos pavimentos da Casa, o andar de baixo e o andar de cima uma alusão ao céu e ao inferno. Dois personagens figurando o diabo e um anjo ainda apareceram, o primeiro dizendo que o andar de baixo sempre ganha, que não existe lugar para “bonzinhos” na casa.

Ao apresentar uma das participantes o apresentador regozijou-se com o nome dela e seu significado, janína, filha da rainha das águas. Pedro Bial é adepto do candoblé. Antes das gravações do programa entoa hinos aos espíritos da macumba  joga água de cheiro no público.

O programa não é referência religiosa embora queira colocar elementos desta realidade em sua edição. A bem da verdade se diga que a atração também não referência para relacionamento, comportamento e até mesmo competição. Faz parte do roteiro do programa dividir oa participantes em grupos, isto para acirrar os ânimos, o que é justificável.

No entanto, neste ano, cada grupo terá um sabotador, pessoa escolhida para atrapalhar o próprio grupo na realização de seus objetivos. Quem  fizer bem a sabotagem recebe prêmio em dinheiro, mais um péssimo mal exemplo que entra pela sala de milhões de brasileiros.

E você, vai continuar a assitir ao circo dos anjos caídos?

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles