Ancoradouro

Igreja Católica ajuda Rio de Janeiro

Todos se unem para ajudar o Rio de Janeiro

A Igreja Católica tem como missão amparar os pobres em suas necessidades. Cumpre deste modo o ensinamento de seu fundador, Jesus Cristo. Na tragédia do Rio de Janeiro uma grande corrente de solidariedade se forma em favor dos desabrigados e necssitados de apoio espiritual e material.

A conferência dos bispos da Europa doaram o motante de 1 milhão de Euros à Diocese de Petrópolis. No Brasil, a CNBB divulgou que as doações em dinheiro feitas à Cáritas aproxima-se de 300 mil reais.

Em Fortaleza, a arquidiocese divulgou nota de solidariedade aos irmãos que sofrem no  sudeste e reforçou o convite para as doações.

O blog publica na íntegra a nota.

18 de janeiro de 2011

Aos Vigários Episcopais, Párocos e Padres responsáveis por áreas pastorais,        aos Coordenadores arquidiocesanos de pastorais, movimentos, associações, serviços e comunidades.

O Secretariado de Pastoral da Arquidiocese, a Cáritas Arquidiocesana e a Equipe Arquidiocesana de Campanhas, em comunhão com nossas irmãs e irmãos do Sudeste, neste tempo de tanto sofrimento por que estão passando, com eles nos solidarizamos  e propomos a todos que fazem a Arquidiocese de Fortaleza gestos reveladores da Caridade.

1. Doação de alimentos imediatamente comestíveis, material de limpeza e higiene, água, a serem entregues diretamente na Defesa Civil de Fortaleza, cujo endereço é: Rua Delmiro de Farias, 1900, bairro Rodolfo Teófilo, Fortaleza. Tel. 3066 2336 e 3066 2329.

2. Doação em dinheiro para as contas da Campanha SOS SUDESTE, que a CNBB, juntamente com a Cáritas Brasileira, acaba de lançar

3. Coleta no próximo dia 30 em todas as igrejas da Arquidiocese, em favor das vítimas dessa tragédia, atendendo à sugestão de Dom Demétrio Valentini, presidente da Caritas Brasileira.

A doação em dinheiro, seja pessoal, seja a das coletas, deve ser depositada diretamente nas contas da Cáritas Brasileira, abertas com esta finalidade.

Conta 1490-8, Agência 1041 – OP. 003 – Caixa Econômica Federal
Conta 32.000-5, Agência 3475-4, Banco do Brasil.

Fraternalmente,

Pe. Francisco Ivan de Souza – Coordenador Arquidiocesano de Pastoral
Pe. Luiz Sartorel – pela Cáritas Arquidiocesana
Rosélia Follmann – pela equipe arquidiocesana de Campanhas
Marta Andrade – pelo Setor de Comunicação
Miguel Brandão – pelo Secretariado de Pastoral

Recomendado para você