Evento chega à vigésima quinta edição com o tema “Deus é a felicidade”

O ambiente é de alegria, o clima de segurança. Os participantes mais uma vez corresponderam ao apelo e compareceram ao Renascer, evento promovido pela Comunidade Católica Shalom nos dias de carnaval, de 6 a 8 de março,  no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate.

Segundo a organização do evento, 14 mil pessoas estiveram presentes neste domingo, dia 20. No período da manhã, Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom dirigiu uma palavra de acolhimento. “O Renascer faz vinte e cinco anos e você faz parte desta história”, disse.

O tema geral deste ano, Deus é a felicidade, teve reflexão feita por Carmadélio Souza, membro da Comunidade Shalom e historiador. Segundo ele, a aspiração do homem pela felicidade é legitima, já que foi colocada em nosso coração pelo próprio Deus. “Deus não nos criou para a infelicidade, mas nos criou para o amor e por amor”, argumentou.

Às tardes, para quem participa pela primeira do evento faz o Seminário de Vida no Espírito Santo. “O Seminário é uma oportunidade de cada pessoa ter uma experiência através da qual terá um sentido na sua vida, logo poderá atingir a felicidade que almeja”, explica Pe. Antonio Furtado, coordenador do curso.

Para os demais participantes foi oferecido cursos de aprofundamento na fé. Neste ano os temas ofertados foram, “Palavra de Deus, caminho para a felicidade”, uma reflexão bíblica sobre como se chegar à felicidade; “João Paulo II e a juventude”, uma exposição sobre a vida do papa amante da juventude e que em maio será beatificado, e “Deus quer curar o seu coração”, uma sequência de palestras e orações sobre a cura interior e cura física.

A missa que encerra o encontro teve como intenção especial a oração pedindo a cura. Foi presidida por Pe. Antonio Furtado, sacerdote que se tornou conhecido na cidade de Fortaleza por seu carisma de cura.

 No início da celebração, Pe. Antonio enumerou três testemunhos: A de um jovem que abandonou o crack; a de uma mulher que concebeu um filho após arrepender-se da laqueadura de trompas e a de um homem que há 40 anos não se confessava. Todas estas pessoas buscaram uma mudança de vida após descobrirem o segredo da felicidade, segundo o sacerdote,a experiência com Deus.

Amanhã o evento prossegue com o seminário de vida no Espírito Santo, oração de cura interior e um ato de entrega da placa Renascer – 25 anos a pessoas e instituições públicas e privadas que contribuíram com o êxito da realização dos vinte e cinco anos consecutivos do evento. Uma das categorias homenageadas será a imprensa cearense. “A imprensa tem um papel fundamental na visibilidade do evento. Ajuda a construir um mundo melhor, difunde a cultura da paz”, explica Aurinilton Leão, coordenador geral do evento.

O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Ceará- Hemoce continuará com seu posto de coleta de sangue e cadastro de doadores de medula óssea no ginásio. A AMC continuará com campanha sobre esclarecimentos a respeito do DPVAT. “Nossos parceiros têm entendido o evento como uma oportunidade para lançar campanhas de apelo social  dado o perfil do público que entra e sai sóbrio do Encontro”, esclarece Leão.

Já o Renascerzinho reflete sobre o tema através de meios e linguagem próprios para as crianças. Acontece no colégio salesiano Dom Bosco em paralelo ao Renascer, nos horários de 8 às 17h.

SERVIÇO:

Renascer 2011 – Deus é a felicidade

LOCAL: Ginásio poliesportivo Paulo Sarasate

DATA: 6,7 e 8 de março

HORÁRIO: 8h às  20h

ENTRADA: Franca

MAIS INFORMAÇÕES:  8893.6744

www.twitter.com|comshalom

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles