As tardes do Renascer são dedicadas aos cursos de aprofundamento. Três opções de palestras foram oferecidas aos participantes.  

 “A santidade surge da capacidade de dizer sim a Deus , mesmo nas situações adversas”, disse Gabriella Dias no curso para os jovens falando sobre João Paulo II, tema da palestra. A pregadora falou sobre as percas na vida do homem que foi chamado ao sacerdócio e se tornou papa anos mais tarde.

 Diante da morte do pai, do irmão mais velho e da invasão da Polônia, João Paulo II ouviu o apelo de Deus. “E você, com sua história de vida, com as dores e alegria, é assim que voe pode dar a Deus o seu sim”, comparou Gabriella.

 O curso “A palavra de Deus, caminho para a felicidade” foi ministrado por Pe. Dênys Lima. O sacerdote fez uma lectio  (leitura) orante do trecho conhecido como filho pródigo, extraído do evangelho de Lucas, capítulo 15. “O filho pródigo representa o pecador , seu retorno para o pai bondoso prefigura nosso retorno ao coração de Deus”, disse.

 Eveline Montenegro pregou no aprofundamento “Deus quer curar o seu coração”. “O sofrimento é inerente à condição humana, o que muda é nossa postura diante dele”, disse a palestrante.

 É fundamental a experiência de Deus, a vida de oração. “Sem o Espírito Santo somos capazes de tudo”,disse. É preciso ter  a alma dilatada pelo amor. “Enche o meu coração de amor”, pediu Eveline.

 

Fotos: Sílvio Ferreira

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles