Dentre as personalidades do mundo político e religioso que manifestaram condolescências pelo falecimento do ex- vice-presidente  da república José Alencar pontuou na revista Veja Mons. Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da fundação João Paulo II.

 

Chacota

Tem se tornado comum as brincadeiras e tiradas consideradas bem humoradas na rede de informação instântanea Twitter. Seja uma catástrofe ou uma morte, tudo é motivo para comentários zombeteiros. Até se criou a máxima, ‘no orkut todo mundo quer ser bonito; no MSN, ocupado e no twitter, engraçado’.

Escudados pela tal liberdade de expressão as pessoas escrevem coisas que mais revelam sua incapacidade  moral  de solidarizar-se com a dor do outro. Acredito que um princípio básico seria colocar-se no lugar do objeto criticado antes de fazer uma colocação irônica ou engraçada quando a situação não pede. Aqui me refiro aos comentários e tuítes descabidos que exasperam o bom senso.

As idas  vindas de José Alencar ao hospital tornou-se tema chacota de muitos internautas inclusive de personalidades públicas consideradas até influentes no microblog. Uma pena. Aqui registro os votos de desejo de retorno à sobriedade.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles