A promotora do evento espera cinco mil pessoas por dia nas atividades do Encontro
A Comunidade Católica Shalom realiza dos dias 21 a 24 de abril o Retiro da Semana Santa no Ginásio poliesportivo Paulo Sarasate. Os atos litúrgicos destes “dias grandes” acontecerão na catedral metropolitana de Fortaleza.

O objetivo do encontro é resgatar o sentido deste período que é o mais importante da vida cristã. O exemplo da entrega total de Cristo renova a esperança na construção de um mundo melhor e mais fraterno.

Outro ponto destacado como objetivo pela organização do evento é prevenir contra a violência que aumenta na época. “Apesar de ser uma semana religiosa é alarmante o número de acidentes e homicídios acontecidos. Queremos manter o fortalezense na capital, afastá-lo do perigo das estradas e proporcionar dias de reflexão e apreciação cultural do evento que acontece há dois mil anos, mas, sempre de uma forma nova”, disse Tobias Cortez, organizador do Retiro.

Através de palestras, músicas, celebrações e intervenções artísticas os últimos dias da vida de Jesus sobre a terra são contados com muita fé e emoção. A reflexão sobre a última ceia de Cristo, a traição por um membro de seu grupo, a encenação da via sacra, a cena de Maria aos pés da cruz e o encontro de Maria Madalena com o Ressuscitado são imagens que percorrem os séculos e encontram familiaridade com os participantes do Retiro.

“Meditar na vida de Cristo faz emergir valores indispensáveis para a sociedade de hoje como o perdão, a solidariedade, a força de Maria, uma mãe que ver o filho morrer e a esperança que se levanta para além da morte”, explica Cortez.

Os organizadores esperam cinco mil participantes durante os dias de evento.No local será montado estrutura de lanchonete e livraria, além de atendimento a confissões, prática bastante procurada no período.
SERVIÇO:


Retiro da Semana Santa

Programação:

QUI – DIA 21 – 14h: Adoração ao Santíssimo Sacramento. 19H – Solene missa do Lava pés (Catedral)
SEX – DIA 22 – 8h: Via Sacra encenada . 15h – Adoração da Santa Cruz (Catedral)
SÁB – DIA 23 – 14: Celebração de cura interior . 20h – Solene Vígilia Pascal (Catedral)
DOM – DIA 24 – 14h: Adoração ao Santíssimo Sacramento e palestra com Moysés Azevedo. 19H – Solene celebração da Páscoa. (Catedral)
Ingressos:

R$ 4,00 (meia para todos), por dia ou R$ 12,00 para os quatro dias.
Local de aquisição: Livraria da Paz (Rua Maria Tomásia,72, Aldeota)
Mais informações: 3295. 45 83 www.comshalom.org www.twitter.com/comshalom

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles