A cantora Lady Gaga vai lançar um clipe intitulado de Judas e interpretará Maria Madalena. A peça será lançada próximo a Semana Santa. Coincidência? Claro que não. A  cantora, personificação da cultura relativista e hedonista deste século sempre aborda temas relacionados à religião  em seu trabalho.

A imprensa já critica os grupos religiosos que “criticam” o lançamento do clipe. Pelo visto, liberdade de expressão serve apenas para alguns  que ultrajam e blasfemam a fé de milhões.

Para manter-se sob os holofotes da mídia, a moça não se poupa em se expor ao ridículo ou mesmo em vilipendiar objetos, temas e personagens considerado sagrados.

Percebe-se que a cantora e o séquito que a acompanha tem preferência pelos elementos cristãos. Em seu ecletismo deveria aviltar muçulmanos, hindus e budistas também, afinal, tudo não é religião?

Mas é presumível o motivo do cristianismo e em especial a fé católica ser tão atacada pela personificação da “cultura feia”. A Verdade, a beleza e a unidade  que irradiam do manancial cristão incomoda os principados e potestades deste mundo que lançam mão de ações deseperadas para não perder aqueles que deseja arrastar para si.

Aos católicos cabe fazer a opção de dizer não a atitudes como essa. Não comprar cd’s ou dvd’s de artistas deste naípe é uma saída bem como não ouvir suas músicas, assitir clipes ou colaborar de alguma forma na disseminação da contra-cultura.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles