Ancoradouro

Paixão de Cristo une Ballet, dança contemporânea e multimídia

 Espetáculo se transforma em musical e utiliza de recursos tecnológicos para apresentar a paixão, morte e ressurreição de Jesus

O Instituto de arte e cultura Karol Woytila realiza o musical A Paixão, no teatro do Via Sul Shopping, nos dias 20,21 e 22 de abril, às 20h. Dia 21 sessão extra às 17h. Ingressos em preço promocional R$ 20,00, equivalente à meia entrada para todos.

O espetáculo já foi encenado por dez anos no Rio de Janeiro (RJ) e agora conquista o público cearense. Ano passado, em suas apresentações no Theatro José de Alencar mais de 1800 pessoas prestigiaram a peça que conta a história dos últimos dias de Jesus sobre a terra.

A novidade neste ano fica por conta do musical e da dança. Personagens como Maria Madalena, os fariseus e o próprio Jesus cantam em cenas como a preparação para a última ceia. Ballet e dança contemporânea ajudam a contar a história que emociona gerações.

Concorra a ingressos para o musical A Paixão, AQUI. 

“Nesta edição trabalharemos com a dança multimídia, uma série de recursos de projeção e efeitos trazendo expressão moderna e tecnológica à apresentação, diferente de tudo que já foi visto em um espetáculo sobre a Paixão de Cristo”, adianta Milza Gama, diretora e coreógrafa do musical.

Tradição e Inovação

Em 2011, o espetáculo terá inovações em seu formato musical com a produção de uma trilha sonora e nova concepção artística. A direção promete reunir profissionais renomados do teatro como o ator carioca Bill Sala, que viverá o papel de Jesus Cristo.

O musical A Paixão é um espetáculo com uma concepção artística moderna, na qual a dança está fortemente presente numa linguagem diferenciada de dança-teatro, própria do estilo e trabalho da coreografa e diretora.

Em seu roteiro possui um forte apelo a dignidade humana em seus diversos aspectos sociais, culturais e políticos. É destinado a todos que apreciam a arte, sendo estes cristãos ou não.

A cidade de Fortaleza é tradicionalmente marcada por espetáculos de dança promovidos por academias. Nesse cenário Milza Gama encontrou a oportunidade de utilizar-se dessa linguagem artística para oferecer uma proposta propicia para o tempo da Semana Santa.

Saiba mais sobre o musical A Paixão

A Paixão é um projeto iniciado no Rio de Janeiro em 1999 e que ao longo desses doze anos já percorreu teatros e praças públicas, somando um publico estimado em 300 mil pessoas. Em 2001, a convite do Arcebispo do Rio de Janeiro, na época Dom Eusébio, o espetáculo foi apresentado no Auto dos Arcos da Lapa, um dos maiores eventos religiosos do RJ.

Elenco com equipe de TV durante o ensaio no Colégio Shalom

Conheça Milza Gama

Milza Gama é cearense, diretora, roteirista e coreógrafa, graduada em dança pela faculdade Angel Vianna, do Rio de janeiro. Atualmente faz especialização em análise do movimento (Sistema Laban), de onde foi retirada toda concepção artística do espetáculo. Já realizou diversos espetáculos no Rio de Janeiro, percorrendo os principais teatros do circuito carioca. Em 2010, organizou e apresentou “A Paixão” pela primeira vez em Fortaleza. O espetáculo lotou o Theatro José de Alencar nos quatro dias de apresentação obtendo aprovação do público e da crítica.

Serviço:

Musical “A Paixão”

Local: Teatro Via Sul Shopping

Dias: 20, 21 e 22/04, a partir das 20h; com sessão extra no dia 21/04, às 17h

Ingressos: R$ 20,00 (preço promocional, equivalente à meia entrada para todos)

Vendas: Teatro Via Sul (no local e pelo site www.teatroviasul.com.br), Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, 72) e Shalom Fátima (Rua Dom Sebastião Leme, 868)

Classificação: Livre

 Mais informações a imprensa:

Vanderlúcio Souza (85) 8852.8952

Fotos: Fernando Maia da Cunha