Uma beleza da Igreja Católica é a diversidade na unidade. Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, costuma compará-la a um belo e rico jardim, onde cada carisma ou vocação seria como a variedade de flores, com seus aspectos específicos.

Na história contemporânea da comunicação na Igrea Católica alguns sacerdotes foram e são peças fundamentais no serviço de evangelização através dos veículos de comunicação. O primeiro a despontar na cena carismática foi padre Marcelo Rossi emocionando multidões com belas canções.

Pe. Fábio de Melo e Pe. Reginaldo Manzotti tornaram-se conhecidos depois e também arrastam multidões seja em shows, missas, congressos, encontros ou programas em rádio, televisão e internet. Cantam, acompanham, aconselham, pregam e ensinam, cada  um seu modo, o ensinamento de Cristo e cumprem o mandato de evangelizar até os confins da terra.

Destaque para Mons. Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II. Sua vocação profética fez a diferença na evangelização atual da Igreja Católica no Brasil. Foi pioneiro na construção de um conglomerado de veículos de comunicação destinados unicamente à pregação da palavra, entretenimento e educação baseada nos valores do Evangelho.

Pe. Paulo Ricardo não encanta, mas destaca-se pelo ensinamento. Tem como dom a eloquência e o conhecimento da palavra de Deus, em profunda unidade com o magistério da Igreja. É um apaixonado e difusor do pensamento e doutrina  de Bento XVI.

Todos estes sacerdotes estão presentes na internet evangelizando através de site, blogs e redes sociais. Confira.

Padre Marcelo Rossi

Padre Fábio de Melo

Padre Reginaldo Manzotti

Padre Paulo Ricardo

Monsenhor Jonas Abib

Tagged in:

,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles