Ancoradouro

Site de movimento gay convoca para queima de bíblia. Liderança desmente.

/ancoradouro/2011/05/31/site-de-movimento-gay-convoca-para-queima-de-biblia-lideranca-desmente/
1327 Seja o primeiro a comentar

O site UOL notícias publicou matéria sobre um suposto evento de queima da bíblia convocado pelo movimento ABGLT, o mais influente ligado às minorias gays.

A atividade estaria programada para amanhã, em Brasília. Na primeira versão dizia o aviso no site: “em frente a Catedral, nós ativistas LGBTT iremos queimar um exemplar da ‘Bíblia Sagrada.Um livro homofóbico como este não deve existir em um mundo onde a diversidade é respeitada”.

O líder do movimento disse que o site sofreu ação de hacker e pediu “mil desculpas” a quem tenha se sentido ofendido.

O estranho é que a mensagem no site foi substituída por uma posterior de mesmo cunho, numa linguagem mais subjetiva. “Amanhã iremos queimar a homofobia. Compareça”, dizia a mensagem. Como a repercussão no twitter foi negativa uma terceira versão surgiu na página do movimento. Dizia, “Queimando a Homofobia: aglomeração as 14h na porta da catedral. Tragam livros religiosos, em prol da diversidade”.

As três versões foram postadas, segundo a liderança, por hackers. Ainda se cogitou em retirar o site do ar mas isto não foi feito. O movimento ABGLT foi um dos mais atuantes no processo que resultou na liberação da  união estável entre pares homossexuais aprovado pelo STF.

Outra manifestação, esta é real.

Há mais de um mês estava programada uma manifestação contra o PLC 122/2006 promovido pelopastor Silas Malafaia, amanhã, em frente ao planalto. Segundo o site do reverendo a expectativa é de receber 30 mil pessoas entre evangélicos e católicos.