Comunidade com experiência no trabalho com a juventude dedica o mês de junho ao combate às drogas

Logo do setor de promoção humana da Comunidade Shalom

A Comunidade Católica Shalom lança no mês de junho a campanha “Vida quero mais”, uma série de atividades em vistas de dar visibilidade ao dia internacional de combate às drogas que tem como data, 26 de junho.

 Neste ano o objetivo é atingir jovens, colégios, pais e formadores de opinião com formação, arte e mesa redonda sobre o assunto que é caso de saúde pública no  país.

 A campanha Vida quero mais visitará cinco colégios nesta edição, nos bairros da Parquelândia, Parangaba, Cristo Redentor, Fátima e Aldeota, dos dias 13 a 15 de junho. As atividades constam de intervenções artísticas, palestras, tira-dúvidas, exibição de documentários e acompanhamento individualizado aos jovens que desejarem maiores esclarecimentos.

 “Queremos refletir com o público infanto juvenil sobre o uso de álcool e outras drogas a fim de despertar uma consciência preventiva e seu empoderamento”, afirma João Patriolino, coordenador da campanha.

 Outros pontos destacados na ação  nos colégios são, “Unir-se à comunidade escolar no combate ao flagelo das drogas colocando a temática sobre drogas como tema transversal;colaborar com a formação de uma consciência crítica acerca da realidade das drogas no Brasil;informar aos jovens sobre os riscos e prejuízos da dependência química e despertar na juventude o interesse por um estilo de vida saudável”, elenca Patriolino.

Para o dia 21 está programada uma mesa redonda com psicanalista, psicólogo, educadores e coordenador de casa de recuperação, especialistas na temática; Já no dia 25 de junho o encontro será com a juventude no centro de evangelização da Paz. A expectativa é receber cerca de dois mil jovens dos diversos bairros de Fortaleza para discutir o assunto. No último dia de campanha, 26, lideranças da Comunidade Shalom receberão formação sobre como identificar os sinais de uma pessoa que apresenta quadro de dependência química.

 A Ação da Comunidade Shalom na prevenção, combate e recuperação de dependentes é contínua e acontece durante todo o ano através do Projeto Volta Israel que possui casas de recuperação e centros de atendimento psicossocial e triagem para familiares e interessados em tratar-se do vício.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles